10 razões para adorar o Natal!

Sugestões
Alegro

por Bruna Pereira

A altura mais emocionante do ano chegou:! há Há árvores para enfeitar, presentes para abrir e muita alegria para partilhar em família. O Natal deixa-nos mais sensíveis, solidários e felizes. Sabe porquê? Porque adoramos esta época festiva e há, pelo menos, 10 bons motivos para isso:

1 – Porque há músicas e filmes que não nos saem da cabeça
É durante o Natal que adoramos cantarolar o “All I Want for Christmas is You” da Mariah Carey e o “Last Christmas” dos Wham!. Aproveite a época para rever grandes clássicos do cinema na televisão ou em DVD, sejam eles o “Do Céu caiu uma estrela”, “O Amor Acontece” ou até as várias sagas do “Sozinho em Casa”.
Lojas sugeridas: FNAC (Alegro Alfragide e Alegro Setúbal).

2 – Porque as casas e as ruas ficam todas iluminadas e decoradas
Somos grandes apreciadores de luzes, estrelas que brilham, presépios, pinheirinhos enfeitados com fitas e bolas, Pais Natais alpinistas nas janelas e grinaldas com pinhas e folhas de azevinho nas portas. Dê largas à imaginação e faça as suas decorações brilhar!
Lojas sugeridas: A Loja do Gato Preto, Bairro Arte, Catherin Lansfield, Ale-Hop, Tiger, Horto do Campo Grande (Alegro Alfragide); Espaço Casa (Alegro Castelo Branco); A Loja do Gato Preto, Natura, Horto do Campo Grande (Alegro Setúbal).

3 – Porque é o tempo das crianças e dos brinquedos
É nesta altura que os mais pequenos aproveitam para pedir ao Pai Natal (e aos restantes adultos) os brinquedos que mais gostavam de receber no sapatinho e que passam por bicicletas, casas de bonecas, videojogos, conjuntos de colorir, puzzles e muito mais.
Lojas sugeridas: Imaginarium, Papagaio sem Penas, Quiosque Science4You, FNAC, Tiger (Alegro Alfragide); Imaginarium, FNAC, Dreamy World (Alegro Setúbal); Hipermercado Jumbo (Alegro Castelo Branco).

4 – Porque adoramos a comida tradicional e os doces
Não dispensamos um bom prato de bacalhau regado com azeite nem dizemos que não ao peru e ao polvo. No final, ainda reservamos apetite para a aletria, o arroz-doce, as rabanadas e, claro, o famoso Bolo-Rei.
Lojas sugeridas: Hussel, Docemania, Hipermercado Jumbo, restaurantes da Praça da Alimentação (Alegro Alfragide); Hipermercado Jumbo, Pastelaria Montalvão, restaurantes da Praça da Alimentação (Alegro Castelo Branco); Quiosque Giro, restaurantes da Praça da Alimentação (Alegro Setúbal).

5 – Porque vai estar frio e gostamos de usar roupa quentinha
À falta de uma lareira ou de um potente aquecedor por perto, gostamos de sair à rua agasalhados com camisolas e casacos da estação. Dê as boas-vindas ao inverno com meias, mantas polares e pijamas bem fofos e aveludados.
Lojas sugeridas: Springfield, Natura, Pull & Bear, Cortefiel, Stradivarius, C&A, Promod, MR. Blue, Desigual, Salsa, Mango, Lanidor, Intimissimi, United Colors of Benetton, Calzedonia, Tezenis, Oysho, (Alegro Alfragide); Shop One, Reverie (Alegro Castelo Branco); Tiffosi, Natura, Bruxelas, Sportzone, Lefties, Bershka, Lanidor, Giovanni Galli, Stradivarius, H&M, Pull & Bear, Zara, Springfield, Inside, Salsa, Punt Roma, Intimissimi, Tezenis, Calzedonia, Women’secret (Alegro Setúbal).

6 – Porque conseguimos passar mais tempo com as pessoas que mais amamos
Natal é tempo de reencontros familiares, de jantares entre amigos e de serões animados em companhia daqueles que mais estimamos. Partilhe com eles os momentos especiais que nem sempre consegue partilhar durante o resto do ano.
Lojas sugeridas: Cinema City (Alegro Alfragide e Alegro Setúbal); Cinebox Cinemas e Crazy Bowling (Alegro Castelo Branco).

7 – Porque matamos as saudades do Pai Natal
Passamos o ano à espera de voltar a ouvir o “Ho Ho Ho!” do velhote vestido de vermelho. É ele quem lê as cartas das crianças, quem lhes traz as prendas, quem nos lembra das renas e quem nos ensina a não ter medo do gelo, porque é em cima dele que podemos divertir-nos a patinar!
Lojas sugeridas: Praça Principal e Pista de Gelo (Alegro Alfragide); Ilhas de Natal (Alegro Setúbal e Alegro castelo Branco).

8 – Porque é tempo de férias e de fazer viagens
É bom voltar à casa dos pais, dos tios, dos avós, dos primos e dos sobrinhos, atravessando o país à procura de sorrisos e abraços. É também em tempo de feriados e de festividades que aproveitamos para dar uma escapadela de fim de ano – e para todos os que quiserem ir a Barcelona, há um passatempo da Bestravel da Galeria Comercial Jumbo Famalicão a decorrer. Saiba mais aqui.
Lojas sugeridas: Agência Abreu (Alegro Alfragide e Alegro Setúbal); Bestravel (Galeria Comercial Jumbo Famalicão).

9 – Porque é uma época mágica que nos faz sonhar
Durante a quadra natalícia, fazemos planos para o ano que vem, estabelecemos metas a cumprir, prometemos ser melhores pessoas e entregamo-nos à magia dos Contos de Fadas, porque com eles aprendemos que os bons são sempre premiados e os maus da fita castigados.
Lojas sugeridas: Espetáculo “Branca de Neve no Gelo”, localizado no parque de estacionamento exterior do Alegro Alfragide, até dia 10 de janeiro.

10 – Porque não resistimos a receber presentes
Dar e receber é a tradição em cada Natal e o objetivo dos Centros Comerciais Alegro Alfragide, Alegro Castelo Branco e Alegro Setúbal é ser, ano após ano, o local ideal para encontrar os melhores presentes. Assim, aproveite para comprar os últimos presentes de Natal nos espaços Alegro e fique atento aos passatempos, descontos e ofertas imperdíveis anunciados regularmente no website e nas redes sociais, uma forma de agradecer a sua preferência.

Lojas sugeridas: Todas as que incluem serviços de restauração, saúde e beleza, decoração, tecnologia, cultura e lazer, sapataria, acessórios e ourivesarias, moda, hipermercado, entre outros, ao seu dispor durante todo o ano nos espaços Alegro Alfragide, Alegro Castelo Branco e Alegro Setúbal.

Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais