3 Dicas para uma Maquilhagem Festivaleira

Bloggers
Alegro

por Marta Alves

Publicado em 20/06/2016

A época dos festivais está a chegar e temos de estar impecáveis !!! Para isso dou-vos algumas sugestões de maquilhagem para brilharem e se divertirem bastante ao som das vossas músicas favoritas!

Existem várias opções para uma boa maquilhagem adequada a um festival, podem optar por um look mais natural, estilo hippie chic, podem optar por um ar mais rocker com uma linha esfumada a preto no olho, por algo mais tribal ou podem optar por algo mais elaborado ao estilo do que tenho visto nas imagens de festivaleiras em todo o mundo. Neste último caso, que é o que escolhi para vos fazer como exemplo de maquilhagem para festivais de Verão, há uma forma fácil de conseguirem um look interessante. Para isso basta trabalharem as sombras que usam habitualmente, no dia-a-dia ou para uma festa, e adicionarem glitter e alguns adereços.

Fixar a maquilhagem
Festivais de Verão têm calor! E muito!!! Por isso é preciso fixar a maquilhagem e fazer com que dure e resista, o truque para estes casos é usar um bom primer de rosto, primer de sombras e no final o imprescindível fixador de maquilhagem. Dentro destas gamas destaco alguns dos meus favoritos como o primer Blur para matificar o rosto, à venda na The Body Shop, o Urban Defense da Urban Decay com SPF e o Fixador de maquilhagem All Nighter da Urban Decay à venda na Sephora.

Brilhos e mais brilhos!
Uma das tendências vistas nos festivais de música pelo mundo fora é a utilização de brilhos e purpurinas na maquilhagem, dá um look super diferente e festivaleiro, experimentem! Conseguem encontrar imensas opções de purpurinas e produtos adequados a este género de looks na loja ‘O papagaio sem penas’.

Have some fun
Nestes dias tudo é permitido no que diz respeito à maquilhagem, podem recorrer à aplicação de estrelas, strass e outro género de adereços. Para os colarem devem ter uma cola própria para pestanas, aplicam um pouco na superfície do local onde pretendem aplicar, aguardam um pouco e colam, done.

Para conseguirem o look completo devem ainda apostar numa boa escolha de acessórios que faça o match perfeito com  a vossa makeup, neste caso escolhi as jóias da Stone by Stone. Também o penteado pode ser um plus no look com umas box braids ou um Bun, pessoalmente gosto de um look mais wild sem grandes compromissos, aplico apenas umas gotas da Kérastase da gama solar para proteger o cabelo e não pesar, conseguem encontrar os produtos desta linha no cabeleireiro Jean Louis David.


Com estas dicas não há hipótese de não terem a maquilhagem mais gira para os festivais de Verão de 2017.


Para quem estiver a pensar em aproveitar a boleia do do Alegro Alfragide para o NOS ALIVE, saibam que estarei lá a maquilhar gratuitamente! Apareçam! 

With love,
The pink lemonade

Tags
  • the pink lemonade
  • Marta Alves
  • dicas maquilhagem
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais