Ver todos os artigos Let´s Talk

Maquilhagem e Beleza

Produtos e Cuidados a ter com o Cabelo no Verão

27 Julho, 2021 Marta Alves

Produtos e Cuidados a ter com o Cabelo no Verão

Dicas para cuidar do cabelo

São muitos os cuidados e os produtos a ter em conta para prevenir agressões no nosso cabelo, durante a época do Verão.

Deixo-vos algumas dicas e produtos que utilizo.

  • Spray condicionador
    Desembaraçar o cabelo com a ajuda de um spray condicionador é um truque que faço há anos. Quando saio da praia borrifo o cabelo com o condicionador, assim consigo uma maior suavidade e facilidade ao pentear. Costumo utilizar para este efeito os sprays da Schwarzkopf da gama Gliss, são bastante económicos e conseguimos um resultado top!


 

  • Protetor solar para o cabelo
    Um essencial de Verão é o protetor capilar, assim como aplicam protetor solar no rosto e corpo devem fazer o mesmo no cabelo com um produto específico para o efeito. Habitualmente utilizo a gama solar da Kérastase, que podem encontrar à venda nos cabeleireiros Jean Louis David.


  • Invisibobble o elástico que não danifica o cabelo!
    No Verão está calor e por vezes apetece-nos prender o cabelo, fazer uma trança ou até um bun, mas enquanto o cabelo está molhado este passo pode danificá-lo. O melhor é mesmo utilizar um invisbobble, o elástico inspirado num fio de telefone, fácil de usar e não vinca o cabelo como os elásticos tradicionais. Este é um dos meus cuidados com o cabelo, não só no Verão, mas o ano inteiro. Só uso invisibobble para prender o cabelo.


 

  • Escova Tangle Teezer
    Pentear o cabelo pode ser um pesadelo principalmente para quem tem cabelo fino comprido e seco como o meu. A escova que desembaraça sem fazer aquele efeito de repuxar, a Tangle Teezer tem também uma versão com tampinha para podermos usar na mala, a compact style. Encontram à venda na Sephora.


  • Máscara e Óleos reparadores
    Na época de férias o cabelo está sempre mais exposto a agressões, ao sol, ao vento, à água salgada, piscina etc etc. É necessário fazermos 1 a 2 vezes por semana uma máscara reparadora capilar de forma a conseguirmos manter a qualidade e beleza do cabelo. Após a lavagem devemos aplicar gotas com óleos hidratantes. Habitualmente utilizo as da Kérastase que compro no cabeleireiro Jean Louis David.


 

  • Passar o cabelo por água mineral
    Sempre que possível é um bom truque passar o cabelo por água mineral quando saímos do mar, o sal deixa aquela textura áspera no cabelo e que acaba por deixá-lo ressequido. Algumas praias têm chuveiros onde podemos facilmente passar-nos por água, ou então têm a possibilidade de levar um borrifador com água doce e borrifarem o cabelo quando saem da água, desta forma o cabelo não sofre tanto as agressões causadas pelo sal.

Artigos Relacionados