6 Cuidados essenciais para um cabelo saudável no Verão

Bloggers
Alegro

por Marta Alves

Publicado em 27/07/2017

Spray condicionador
Desembaraçar o cabelo com a ajuda de um Spray condicionador é um truque que faço há anos, quando saio da praia borrifo o cabelo com o condicionador, assim consigo uma maior suavidade e facilidade ao pentear. Costumo utilizar para este efeito os sprays da Schwarzkopf da gama Gliss, são bastante económicos e conseguimos um resultado top! Podem encontrar os produtos Gliss à venda no Jumbo.

Protetor solar para o cabelo
Um essencial de Verão é o protetor capilar, assim como aplicam protetor solar no rosto e corpo devem fazer o mesmo no cabelo com um produto específico para o efeito, habitualmente utilizo a gama solar da Kérastase, que podem encontrar à venda no Alegro no cabeleireiro Jean Louis David.

Invisibobble o elástico que não danifica!
No Verão está calor e por vezes apetece-nos prender o cabelo, fazer uma trança ou até um bun, mas enquanto o cabelo está molhado este passo pode danificá-lo, o melhor é mesmo utilizar um invisbobble, o elástico inspirado num fio de telefone, fácil de usar e não vinca o cabelo como os elásticos tradicionais. Este é um dos meus segredos não só no Verão mas o ano inteiro, só uso invisibobble para prender o cabelo. Podem encontrá-los à venda na loja Sephora.

Tangle Teezer
Pentear o cabelo pode ser um pesadelo principalmente para quem tem cabelo fino comprido e seco como o meu. A escova que desembaraça sem fazer aquele efeito de repuxar, a Tangle Teezer tem também uma versão com tampinha para podermos usar na mala a compact style. Encontram à venda na Sephora.

Máscara  e Óleos reparadores
Na época de férias o cabelo está sempre mais exposto a agressões, ao sol, ao vento, à água salgada, piscina etc etc. É necessário fazermos 1 a 2 vezes por semana máscaras reparadoras de forma a conseguirmos manter a qualidade e beleza do cabelo. Após a lavagem devemos aplicar gotas com óleos hidratantes. Habitualmente utilizo as da Kérastase que compro no cabeleireiro Jean Louis David.

Passar o cabelo por água mineral
Sempre que possível é um bom truque passar o cabelo por água mineral quando saímos do mar, o sal deixa aquela textura áspera no cabelo e que acaba por deixá-lo ressequido. Algumas praias têm chuveiros onde podemos facilmente passar-nos por água, ou então têm a possibilidade de levar um borrifador com água doce e borrifarem o cabelo quando saem da água, desta forma o cabelo não sofre tanto as agressões causadas pelo sal.

With love,
The pink lemonade

Por Marta Alves, autora do blog The Pink Lemonade

Tags
  • the pink lemonade
  • dicas
  • Marta Alves
  • dicas alegro
  • cabelo saudável
Gostou deste artigo?
Be Social
{ }

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais
{ } { } { }