Ver todos os artigos Let´s Talk

Lifestyle

6 Dicas Para Uma Alimentação Saudável No Verão!

18 Julho, 2017 Bloggers Convidados

6 Dicas Para Uma Alimentação Saudável No Verão!
Verão. Férias. Jantaradas. Bolas de berlim. Gelados. Quando saímos da nossa rotina normal e entramos no tão desejado modo férias de verão é fácil cair em tentações. Isto não tem nada de mal, atenção. Acho que devemos aproveitar bem esta fase do ano e fazer aquilo que nos dá prazer, mas é importante fazê-lo de forma consciente e manter uma alimentação saudável. É importante ouvir o corpo. É importante dar-lhe aquilo que ele precisa.

E porque voltar de férias é também sinónimo de ganhar alguns quilos, deixo aqui seis dicas que ajudam a manter uma alimentação saudável no verão, minimizando o risco deste drama. É só tomar nota e seguir.
1. Levar snacks saudáveis nas viagens
Esqueçam as bombas de gasolina e os cafés da auto-estrada. Esqueçam também os espaços de venda de comida nos aeroportos. Todas as opções são pouco favoráveis à nossa saúde e pouco indicadas para manter um peso saudável. O conselho é simples: preparem snacks saudáveis em casa. Apostem em bolinhas energéticas, chips de legumes e batata-doce ou cookies saudáveis. Podem ainda escolher iogurtes e peças de fruta. O mesmo se aplica às idas para a praia!

2. Apostar em alimentos ricos em água, como a fruta de verão
No verão é essencial reforçar a hidratação porque, com o calor, perdemos mais água. Apostar em alimentos ricos em água é um truque que funciona em modo dois em um: hidratamo-nos e ficamos mais saciados e sem fome. A fruta é uma das melhores opções para o verão porque é fresca e pouco pesada. A melancia é uma boa aposta, é uma fruta da época, e é o fruto mais rico em água e menos calórico.

3. Fazer gelados em casa
Gelados, essa grande tentação do verão. Não vos vou dizer para excluírem esta opção das vossas vidas [seria muito injusto], mas vou dar-vos uma alternativa para não caírem [tantas vezes] na tentação. Façam em casa gelados saudáveis, à base de fruta de verão e água. São frescos, saborosos e equilibrados.

4. Deixar os refrigerantes de parte - ter chá gelado sempre por perto
Com o calor temos tendência para pedir bebidas frescas. Vamos aproveitar para hidratar e consumir componentes importantes, de forma fresca. Neste ponto acho que vale a pena referir que muitas vezes confundimos fome com sede. Assim, é importante consumir líquidos de forma correta. Ter muito chá cheio de gelo, água com gelo e limão ou até água simples.

5. Fazer várias e pequenas refeições e apostar em saladas de verão
No verão, com o calor, comidas pesadas não são tão apetecíveis como no inverno. É importante nunca ficar demasiadas horas sem comer, porque, quanto mais fome, mais asneiras. O conselho passa por misturar vários snacks saudáveis com pratos nutricionalmente equilibrados, mas mais leves, como as saladas.

6. Não ser demasiado rigoroso
Por último e muito importante: sermos conscientes da nossa alimentação e não sermos demasiado exigentes. Verão é também sinónimo de férias, devemos ser equilibrados e não demasiado rigorosos. Querem comer uma bola de berlim? Comam! Um gelado? Também. Façam-no, apenas, de forma equilibrada, uma alimentação com consciência e sem grandes abusos. Não vai acontecer nada de mal. Prometo! e boas férias!

 
por Catarina Beato do blog Dias de uma Princesa
Bloggers Convidados

Bloggers Convidados

Conhece todos os posts

Artigos Relacionados