A felicidade cabe num cone

Sugestões
Alegro

por Bruna Pereira

Num copo ou num pauzinho. Porque a felicidade não vem sempre atrás de coisas grandes, às vezes sabe a baunilha e esconde-se em gestos bem simples, carregados de fruta e cobertos de amêndoa e caramelo.
O Alegro sabe de 12 originais razões para comer um gelado: vai conseguir resistir a alguma?

1 – É um alimento com história: os faraós do Antigo Egipto ofereciam aos seus  convidados gelados em forma de sumos de frutas arrefecidos com neve.

2 – Embora seja tido como um doce, pode conter fruta e grandes quantidades de cálcio, que ajudam a fortalecer os ossos e os dentes.

3 – É divertido e estimula a nossa criatividade, na  altura de decidirmos o que misturar: frutos secos, bolachas, bolos ou até gomas

4 – É o nosso melhor amigo nos dias de calor pelo seu poder refrescante e hidratante (há gelados com mais de 50% de água na sua composição!).

5 – Faz-nos lembrar a infância e o tempo em que as férias de Verão duravam uma eternidade.

6 – Permite-nos deitar a língua de fora sem que ninguém leve a mal.

7 – Pode comer-se a qualquer hora: de dia, de noite, na praia, na cidade, em casa ou na rua.

8 – É o pretexto ideal para convidar amigos, juntar a família ou adoçar um fim de tarde romântico.

9 – Reduz o stress: num mundo onde as horas passam à velocidade da luz (divididas entre trânsito, trabalho e tempo que passamos a dormir), comer um gelado pode ser o mais parecido a parar os ponteiros do relógio num momento especial que é só nosso.

10 – É o alimento perfeito para comer depois de arrancar um dente ou operar as amígdalas, porque ajuda na cicatrização e alivia a dor e o inchaço.

11 – Toda a gente pode comer, devido às novas variedades que o mercado oferece: sem lactose, sem açúcar, sem glúten ou à base de sumos naturais e água, por exemplo.

12 – Traz felicidade e aumenta o sentimento eufórico – não é à toa que nos filmes, as mulheres curam os desenganos amorosos com uma caixa de gelado e uma colher na mão…

Há sempre uma loja de gelados (ou várias) em cada Centro Comercial Alegro. Em Alfragide, encontra gelados no quiosque Olá, no quiosque Weeel, e até na McDonalds; em Castelo Branco, a Pastelaria Montalvão é ponto de paragem obrigatório para refrescar; já em Setúbal, tem à sua disposição os sabores da Weeel, as várias sugestões da McDonalds e até a Nata Lisboa.

Tags
  • alfragide
  • castelo branco
  • setubal
  • alegro
  • Gelados
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais