Ver Galeria

A Ilha da Madeira, a pérola do Atlântico

Bloggers
Alegro

Por Gravata Sem Regras

A Ilha da Madeira é considerada a pérola do Atlântico, ganhou recentemente o prémio de “Melhor destino Insular da Europa” pelos  World Travel Awards , com apenas 1h30m de voo de Lisboa à Madeira, é um destino que não devem deixar de visitar pelas suas paisagens únicas e por tudo o que esta ilha maravilhosa vos oferece. Aqui podem encontrar num dia diversos tipos de climas tanto podem estar na serra se preferirem um clima mais fresco ou podem ir deliciar-se numa das praias da ilha de águas quentes e cristalinas. De origem vulcânica de com quase 2000 mil metros de altitude a Pérola do Atlântico oferece diversos programas, praias, montanhas, levadas, miradouros ou piscinas naturais. Para os que gostam de caminhadas e de aventura aconselho a aventurarem-se numa das levadas existentes na região e embarcarem nessa viagem por entre paisagens únicas e verdejantes e por fim darem um mergulho nas cachoeiras que existem na longa floresta Laurissilva considerada Património da Humanidade pela UNESCO. Ao nível gastronómico não devem deixar de saborear as lapas, a espetada e o bolo do caco tradicionais desta Ilha e não se admirem se saírem com uns quilinhos a mais porque realmente estas três coisas são verdadeiras perdições.

Não devem deixar de visitar alguns dos locais que vou mencionar em baixo:

1- Miradouro do Cabo Girão (plataforma suspensa de vidro), situado a 580 metros de altura sobre o nível do mar!

2- Não devem também de deixar de passar pela Fajã dos Padres, existe duas formas de lá chegarem, uma de barco e outra de elevador! Esta Fajã pode ser vista também através do Miradouro do Cabo Girão.

3- Um mergulho nas piscinas naturais de Porto Moniz

4- Deliciosas lapas!

5- Depois de uma longa subida aproveitem a vista que o Pico Ruivo oferece, sendo o Pico mais alto da Ilha.

6- Vista aérea sobre a bela cidade do Funchal, aventurem-se numa viagem de teleférico entre o centro da cidade e o monte!

7- Ida até Câmara de Lobos e provem a tradicional bebida da Madeira a famosa Poncha acompanhada de amendoins ou tremoços.

8- Uma passagem pelo Norte da Ilha passando por Santana de onde são típicas as casinhas de colmo.

9- Além das praias de pedra (calhaus), existe praias de areia, na Calheta e Machico e uma terceira no Caniçal (Prainha) sendo esta de areia preta.

10- Entrando numa viagem pela Floresta Laurissilva e descobrir as diversas Levadas usufruindo de uma maravilhosa paisagem que esta Ilha oferece.

11-  Se estiverem tempo para visitar a Ilha de Porto Santo aproveitem e vão pois é um verdadeiro paraíso.

12- O que não pode falta é a espetada e o famoso bolo do caco. Uma delícia!

13- Visitem a Eira do Serrado e observem do miradouro a povoação do Curral das Freiras, situado no meio das montanhas…E não podem ir embora sem provarem os seus licores e doces.

14-  Para os amantes de mares e da vida marinha não pode faltar um passeio de barco para observar os golfinhos entre outras espécies ou até mergulharem nas águas cristalinas e quentes observando mais de perto toda a vida marinhas!

Por Bernardo Carvalho autor do blog Gravata Sem Regras

Tags
  • 2016
  • bloggers
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais