Ano novo, look novo

Sugestões
Alegro Castelo Branco

Happy new look!

por Bruna Pereira

Prepare as uvas passas, os confetis e as serpentinas, porque esta passagem de ano vai ser memorável. Por muito fogo-de-artifício que lancem lá fora, ninguém vai brilhar mais do que o seu novo visual. Feliz 2015.

São vários os motivos que podem levar a uma mudança de look: o nascimento de um filho, a mudança de emprego, o fim de uma relação amorosa, a chegada de uma nova estação, ou até o conselho de um profissional de confiança. Mudar faz bem. Traz mais auto-estima, marca o início de uma nova fase, recarrega baterias e explora novas valências da nossa personalidade. O dramaturgo irlandês George Bernard Shaw chegou mesmo a dizer que “é impossível haver progresso sem mudança e quem não consegue mudar-se a si mesmo, não muda coisa alguma”. Aproveite o final do ano e agarre 2015 de cabeça erguida e visual novo.

Comece, por exemplo, por alterar o corte de cabelo ou o penteado. Não precisa de tomar decisões radicais – isso só iria causar arrependimentos póstumos. O objectivo é valorizar os traços faciais e continuar a ser fiel ao seu próprio estilo. Muitas vezes, um brilho extra na coloração, o uso de novos acessórios para o cabelo, uma franja, um risco ao lado ou uns centímetros de comprimento a menos bastam para fazer verdadeiros milagres.

Depois do cabelo, dedique-se ao rosto e explore novas formas de emoldurar o seu sorriso: já pensou que a espessura das sobrancelhas altera por completo a expressão facial? Que uma sombra pode fazer sobressair a cor do seu olhar? E que um blush pode devolver-lhe o bronzeado que luzia no Verão? E que dizer de um bom corrector, capaz de fazer desaparecer do dicionário a palavra ‘olheiras’? Para muitas mulheres, a maquilhagem é a melhor invenção da humanidade depois da roda. Aproveite-se do progresso e espalhe confiança, vitalidade e sensualidade. Experimente novas combinações de cores e nunca subestime o poder de umas longas pestanas ou de um novo batom.

Reveja as suas fotografias do passado e chegue a conclusões sobre o que mais e menos gosta de ver. Tudo tem solução. Está farta de usar óculos? Já pensou em usar lentes de contacto? Está a precisar de mudar de perfume? Os vernizes que tem em casa já não a entusiasmam? Peça a opinião de um especialista, pesquise as tendências nas revistas de moda e troque impressões com as suas amigas… No final, vai certamente encontrar o look que procura, porque há tantas possibilidades como estrelas no céu. Se não gostar dos resultados, pode sempre voltar a mudar. O segredo é nunca parar de querer estar bonita.

Não deixe para amanhã o que pode mudar hoje e visite as lojas Opticália (óptica Alegro), Celeste Cabeleireiros, Carlos Santos Hair Shop e Barreiros & Faria, no Alegro Castelo Branco.

Tags
  • castelo branco
  • alegro
  • compras
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Castelo Branco

Conheça o Centro Comercial Alegro Castelo Branco, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais