Ver Galeria

Arte em Toda a Parte – Projeto.08

Novidades
Alegro Setúbal

Quando um barco antigo é transformado numa obra de arte...

por Alegro Setúbal

Setúbal é terra de pescadores. Uma cidade que começa e termina no Sado. O rio é, desde sempre, uma fonte de inspiração e sustento, onde gerações de setubalenses navegam para sustentar as suas famílias e alimentar os seus sonhos. Para homenagear estes homens e mulheres, o Alegro Setúbal convidou a artista Teresa Melo e seis IPSS de Setúbal, a intervirem num barco de madeira, transformando-o numa peça artística. O resultado é a obra “ART BOAT” que dá nome ao Projeto.08 do “Arte em Toda a Arte”. A inauguração realizou-se dia 9 de outubro no Mercado do Livramento onde ficará exposto até ao final do mês.

O barco foi dividido em duas partes: a exterior, revestida com mais de 20 mil pioneses dourados, simboliza o perigo e a coragem e a parte interior é composta por peças criadas pelos utentes das seis instituições envolvidas e que simbolizam o seu quotidiano: Centro Comunitário de Sta. Maria da Graça; Santa Casa da Misericórdia de Setúbal – Centro de Apoio a Terceira Idade (CATI); Associação de Socorros Mútuos Setubalense; Venerável Ordem Terceira da Nossa Senhora do Carmo; Centro de Apoio aos Idosos Dependentes – Santa Casa da Misericórdia de Setúbal e Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Azeitão (AURPIA).

A inauguração contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira; do Diretor-geral da Immochan, Mário Costa, da artista plástica Teresa Melo e dos utentes das instituições locais envolvidos na conceção da obra.

Tags
  • setubal
  • alegro
  • arte
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Setúbal

Conheça o Centro Comercial Alegro Setúbal, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais