Bowling + Jantar

Campanhas
Alegro Castelo Branco

*Dirija-se ao Crazy Bowling e adquira o voucher Bowling + Jantar (válido apenas no dia de compra).

por Bruna Pereira

Depois do trabalho como operador de dinossauros, Fred Flintstone deliciava-se com uma partida de bowling e umas costelas de Brontossauro. Lembra-se? Milhões de anos depois, essa combinação perfeita também pode ser sua, por isso vá gritando "yabadabadoo".

Os desenhos animados “Flintstones” fizeram-nos acreditar, em crianças, que o bowling era uma modalidade nascida no continente americano. No entanto, a verdade é que há relatos antropológicos que comprovam a existência de jogadores de bowling tanto no Antigo Egipto como na Polinésia indígena.

Há, inclusivamente, investigadores que dão conta de tribos antigas que se divertiam após as batalhas com os esqueletos dos inimigos: as caveiras serviam de bolas (devido aos pertinentes orifícios dos olhos preparados para o polegar e outro dedo) e os pinos a derrubar eram feitos de ossos das pernas. Outra surpresa é que, por muito laico que o desporto possa parecer, há historiadores que defendem a sua origem religiosa – na Alemanha do Século III e IV, os fiéis andavam munidos de um Kegel (uma espécie de pino) que simbolizava o paraíso. Se, ao atirar-lhe uma pedra, a pessoa o conseguisse derrubar, era sinal de que estava livre de pecado.

Nos dias de hoje, o bowling já saiu das igrejas – é até uma modalidade olímpica –, mas continua a ser um desporto que pode praticar religiosamente, sobretudo se o jantar estiver incluído. Experimente uma partida de Bowling + Jantar por apenas 7,50€*, ideal para pôr em dia a conversa com os amigos e apreciar as iguarias dos restaurantes do Alegro Castelo Branco.

 

Horário:
Segunda, Terça e Quinta-feira, das 12h às 24h
Quarta-feira, Sexta-feira, Sábados e vésperas de feriado, das 12h às 02h

Tags
  • jantar
  • bowling
  • castelo branco
  • diversao
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Castelo Branco

Conheça o Centro Comercial Alegro Castelo Branco, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais