Calçado versus Outfit – As Conjugações Mais Seguras

Bloggers
Alegro

Por Telma Delgado

Como boa mulher que sou, admito que o meu (grande) ponto fraco é sem dúvida alguma SAPATOS, e de preferência de salto alto. E como sou completamente perdida por eles, quando escrevo sobre o tema, tenho muito medo em não parar enquanto não descrever tudo o que mais me fascina (ou melhor, tudo aquilo que me leva a não resistir a um bom par de sapatos)…
Mas falemos dos que mais gosto, e depois de muito pensar (porque todos eles tem um lugar muito especial no meu closet), decidi eleger o meu top 3, e hoje dou-vos algumas sugestões de como conjuga-los no dia a dia para ser uma aposta segura em vários contextos.

Começamos pelos stilettos pretos:
Na minha opinião, é o calçado mais versátil que há, pois facilmente os conjugamos com um camiseiro branco ou estampado, justo ou um pouco mais fluído e de diversos tipos de materiais (algodão, cachemira, seda etc…) ou então com umas boyfriend jeans que ficam sempre bem para um estilo casual chic. Gosto da sua versatilidade porque também podemos conjugá-los com um vestido curto para usar numa festa ou num jantar ao final do dia. Um par de stilettos pretos ficam bem praticamente em todos os contextos e com uma enorme variedade de cores e padrões. Por isso, acho que devem ser indispensáveis no guarda-roupa de uma mulher tal como um bom vestido preto que se adapta a inúmeras ocasiões.

Botins castanhos:
É sem dúvida alguma uma das grandes tendências de calçado para esta estação e a prova está nas montras das principais lojas com inúmeras propostas para os mais diversos gostos, vão desde os saltos mais altos (tal como eu adoro), aos modelos rasos e super confortáveis de estilo texano, com franjas, fechos e tachas. Facilmente conseguimos conjuga-los com saias, jardineiras, calções e skinny jeans. Neste caso é mais uma questão de gosto pessoal, porque as combinações são inúmeras, e podemos adaptar o outfit quer para ir trabalhar, quer para passear descontraidamente ao fim-de-semana.
A minha conjugação favorita é sem dúvida alguma usá-los com umas skinny jeans, e um camiseiro branco XL. De preferência podem ser uns botins de cano médio, com salto quadrado (não muito alto) e que tenha a aplicação de franjas. Esta pode ser uma ótima escolha para quem tem um estilo casual e muito descontraído que opta acima de tudo pelo conforto mas sem descurar as últimas tendências. 

Ténis (ou sapatilhas):
Confesso que foi aos 30 anos de idade que me rendi aos ténis, e percebi que podemos ter (muito) estilo com um par calçado.
E admito que, com eles, sou de opostos extremos. Isto é, adoro o modelo bem ao estilo Stan Smith, que é discreto e que facilmente conjugamos com qualquer tipo jeans, calções e um camiseiro ou t-shirt. Depois há outro lado em mim, que é completamente obcecado por modelos em tons néon e que são muito chamativos. Nos dias em que uso ténis fluorescentes, opto quase sempre por jeans de tons muito claros e uma t-shirt/blusa branca que é para não adicionar ainda mais informação ao outfit  pois a ideia é conseguir dar algum equilíbrio.

Telma Delgado
www.moda-de-cor.com

Tags
  • 2016
  • bloggers
  • moda de cor
  • telma delgado
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais