Celebre o Dia do Trabalhador de forma diferente

Sugestões
Alegro

por Bruna Pereira

O Dia Internacional do Trabalhador é celebrado por todo o mundo a 1 de Maio com discursos políticos e manifestações. Mas há outras formas – mais divertidas e relaxantes – de homenagear os que se levantam cedo todos os dias para exercer uma profissão. Inspire-se na lista de sugestões que se seguem:

Utilidades
Há sempre espaço na secretária para um relógio diferente, uma caneca de chá mais divertida ou uma moldura original onde possa recordar membros da família ou mascotes durante a jornada laboral. Contudo, são ainda boas hipóteses (e bastante práticas) lancheiras, candeeiros, cabides para pendurar fatos, caixas de arrumações ou uns marcadores coloridos para dinamizar as notas de reunião.

Mimos
Sabia que possuir plantas no local de trabalho ajuda a purificar o ar, reduz o ruído, minimiza o stress e aumenta a produtividade e o sentimento de compromisso dos trabalhadores? Invista num vaso mimoso onde possa colocar uma planta do seu gosto ou experimente um jarro para flores frescas e alegres. Velas aromáticas também podem ajudar a um bem-estar acrescido dentro e fora do local de trabalho.

Relaxantes
Os objectos anti-stress, que evoluíram para formatos muito mais avançados esteticamente do que bolas, vão ser sempre boas escolhas na hora de libertar alguma pressão através das mãos. No entanto, pode ainda relaxar-se com recurso a almofadas para uma melhor posição na cadeira, uma caixa de chás para organizar os seus sabores favoritos ou até uns auriculares para uma pausa musical revigorante.

Inesperados
Já pensou em ter um mealheiro em cima da mesa? Moeda a moeda, vai conseguir encher o seu porquinho (ou outro animal da sua preferência) para um jantar, um concerto ou um fim-de-semana especial. Pode ainda arriscar um rolo de papel higiénico cujo padrão seja um jogo de Sudoku, uma frase inspiradora ou uma curiosidade histórica – porque são os momentos de descontracção ajudam a encarar a vida de forma mais positiva.

Culturais
Bastam 5 minutos de leitura para despejar a mente de sentimentos de ansiedade e nervosismo, sabia? Aposte em livros motivadores, discos alegres e não esqueça os cadernos de passatempos para fazer durante a hora de almoço ou nas horas de viagem em transportes públicos. Para programar a sua viagem de sonho, pode ainda optar por comprar uma base de computador ou um tapete de rato com o mapa-mundo estampado – saber o nome dos países mais distantes do nosso é sempre útil.

Nos Centros Comerciais Alegro Alfragide, Castelo Branco e Setúbal, encontra as lojas perfeitas para adquirir todas estas sugestões (e oferecer alguma ao seu colega de trabalho do lado): Tiger, Ale-Hop, Bairro Arte, Espaço Casa, A Loja do Gato Preto, FNAC, Bertrand, entre outras.

Tags
  • sugestoes
  • bem estar
  • relaxar
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais