Começar o ano com um novo olhar

Sugestões
Alegro

Olhos nos olhos

por Bruna Pereira

Estar em frente ao computador dá-lhe dores de cabeça? Tem dificuldade em ler todas as placas durante a condução? Usa óculos e já não se lembra da última vez que mudou de lentes? Espaços fechados com fumo deixam-lhe a vista encarnada? Como vê, há mil e um motivos para fazer um rastreio visual.

Com a entrada de um novo ano, traçamos planos de uma vida melhor: esperamos subir na carreira, trocar de carro ou de casa, iniciar finalmente uma dieta que dê resultados, fazer aquela viagem que ainda não conseguimos, ter um filho, voltar a estudar, adoptar uma mascote… São inúmeras as metas a que nos propomos. Porque queremos ser felizes e temos todo o direito a isso. No entanto, cuidar da nossa saúde visual cai, muitas vezes, no esquecimento, e só uma inesperada emergência nos obriga a recorrer à ajuda de um especialista.

Ironicamente, se de um momento para o outro deixássemos de ver, muitos dos nossos planos deixariam de fazer qualquer sentido, já pensou? A visão é um dos nossos cinco sentidos, mas é, sem dúvida, aquele que nos comanda a vida, visto que mais de 90% da informação que conseguimos captar chega através dos olhos – por isso ficamos atordoados que nem baratas quando uma avaria eléctrica nos deixa, temporariamente, na escuridão.

De forma a preservarmos o maravilhoso dom da visão, corrigirmos possíveis doenças e identificarmos factores de risco atempadamente, é essencial vigiar o estado dos nossos olhos, através de um rastreio visual. Este tipo de observação pode ser levada a cabo num consultório oftalmológico, em ópticas e oculistas com profissionais qualificados que, em menos de uma hora, informarão sobre possíveis irritações, estrabismos, miopias, dilatações, estigmatismos, entre outras patologias oculares que deverá travar o quanto antes. Aproveite e verifique a graduação dos seus óculos de sol e de leitura e informe-se sobre as vantagens do uso de lentes de contacto, capazes de revolucionar qualquer visual.

Lembre-se que a visão humana é prodigiosa, muito semelhante a uma máquina fotográfica, capaz de detectar milhares de cores e objectos, ao longe e ao perto, com mais ou menos luminosidade. Mas como qualquer instrumento, frágil e simultaneamente complexo, merece cuidados especiais.

Nos centros Comerciais Alegro encontra tudo o que precisa para cuidar dos seus olhos. Visite as lojas Optivisão (Alegro Alfragide e Alegro Setúbal), Opticália (Alegro Castelo Branco), Multiópticas (Alegro Setúbal) e Alain Afflelou (Alegro Setúbal).

Tags
  • alfragide
  • castelo branco
  • setubal
  • alegro
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais