Comece a poupar a partir de hoje

Sugestões
Alegro

por Bruna Pereira

A necessidade de refletir sobre um consumo mais moderado, consciente e sustentável deveria estar presente na nossa rotina diária – e a pensar nisso os workshops gratuitos Cultura Alegro “Poupar a trocar”, “Viver mais com menos” e “Comer bem e gastar pouco” marcaram o passado mês de outubro. Aqui ficam mais 10 sugestões práticas para poupar (quase) sem dar por isso:

1 – Aproveite os descontos e os saldos: Fique atento a todo o tipo de promoções (talões de supermercado com desconto, pontos nas gasolineiras, ofertas leve 2 pague 1…) e compre apenas aquilo que necessita realmente – nos Centros Comerciais Alegro, por exemplo, encontra oportunidades incríveis de poupança!

2 – Visite mais vezes as bibliotecas: Nestes locais poderá ler e fazer empréstimo de livros, revistas, filmes e discos, sem ter de os comprar, poupando, além de dinheiro, muito espaço dentro da sua própria casa.

3 – Faça mais lanchinhos: Intercale as refeições nos restaurantes que mais gosta (incluindo os da praça da alimentação dos espaços Alegro) com lanchinhos e snacks que pode trazer de casa, tais como fruta, barras de cereais ou outros leves e nutritivos.

4 – Usufrua das vantagens dos cartões de fidelização: São muitas as lojas do Alegro que oferecem aos seus clientes a possibilidade de acumular pontos e saldo extra em cartões de fidelização. Basta não se esquecer de os apresentar em todas as suas compras!

5 – Volte à tradição dos sacos de pano: Opte por um saco reutilizável e lavável para transportar as compras de supermercado – assim ajuda a sua carteira e também o ambiente.

6 – Partilhe viagens e poupe no combustível: Seja através dos transportes públicos ou das boleias, minimize o consumo de combustível. E se precisar de visitar o Alegro Alfragide, não se esqueça de que dispõe de autocarros gratuitos e regulares desde Alcântara (Via Algés) e Amadora (Via estação Queluz Belas).

7 – Use e abuse das redes Wi-Fi gratuitas: Com frequência surgem opções mais competitivas de tarifários no mercado. Mas há uma forma ainda mais inteligente de poupar no consumo de internet – por que não experimenta trabalhar, estudar ou navegar na internet à boleia da rede Wi-Fi gratuita dos Centros Comerciais Alegro?

8 – Faça exercício ao ar livre: Sempre que as condições meteorológicas permitirem, poupe dinheiro em mensalidades dentro de espaços fechados. Já sabe que o Alegro Setúbal lhe oferece uma incrível parede de escalada e um magnífico campo de jogos onde pode correr, jogar futebol e basquetebol sempre que quiser sentir-se em forma.

9 – Utilize a água e a energia de forma consciente: Parece impossível, mas já houve um tempo que que não existia luz nem água canalizada. Assim, contribua para que estes recursos continuem a fazer parte da nossa vida: opte por lâmpadas economizadoras, desligue as luzes das divisões onde não se encontra, procure não deixar o AC ligado durante a noite e nunca deixe os aparelhos eletrónicos em stand by; evite ainda banhos de banheira e torneiras que pingam ou que ficam abertas enquanto escova os dentes ou lava a loiça.

10 – Aposte na cultura gratuita: Fique atento a conferências, cursos e concertos gratuitos na sua cidade e não perca, sobretudo, a agenda cultural do Alegro. Há temáticas diferentes todos os meses, inscreva-se nos próximos workshops em http://alegro.pt/agenda.

Por fim, faça também um orçamento: Guarde todos os talões e anote todas as suas compras e despesas mensais, de forma a poder refletir sobre onde anda a gastar o seu dinheiro. Se conseguir poupar uma quantia considerável, vai poder fazer aquela viagem que tanto sonhou ou então conseguir dar resposta a qualquer imprevisto que surja (despesas de saúde, avarias, manutenção automóvel, obras em casa…).

 

Tags
  • alfragide
  • castelo branco
  • setubal
  • alegro
  • poupar
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais