Como escolher calçado que dure para lá da meia-noite

Sugestões
Alegro

por Bruna

Lembra-se da Cinderela e dos seus adereços mágicos que desapareciam ao soar das 12 badaladas? Em tempo de sapatinhos de Natal, não vá em histórias e descubra, através das nossas dicas, como escolher um calçado que resista às estações mais frias do ano e aconchegue os seus pés na perfeição:

- Pense sempre na finalidade do calçado: Uns ténis para caminhada, um par de botas de inverno ou umas sabrinas servem propósitos e situações completamente diferentes, pelo que deverão ser comprados também em lojas especializadas, onde os colaboradores possam prestar o devido aconselhamento sobre as suas especificidades e caraterísticas.

- Preste atenção aos saltos altos: É sabido que os saltos mais grossos suportam melhor o peso do corpo e ajudam ao equilíbrio. No entanto, se ficar apaixonada por um par de stilettos, certifique-se de que os mesmos apresentam plataforma na parte da frente, de forma a aliviar o peso e a pressão na ponta do pé.

- Não subestime os sapatos rasos: Mesmo que não possuam salto alto, os sapatos rasteiros não se tornam obrigatoriamente confortáveis, pelo contrário: sapatos demasiado rasos e sem nenhum salto prejudicam a postura e a coluna vertebral. Dê, portanto, importância à palmilha interior e à maleabilidade dos materiais, de forma a evitar um contacto demasiado agressivo do pé com o solo.

- Tenha em atenção a qualidade das solas: Os dias de chuva e os pisos escorregadios tornam essencial a escolha de uma sola antiderrapante, que proporcione aderência, tração e apoio em segurança.
- Escolha o cano alto mais indicado para si: No que toca a botas, há modelos para todos os gostos: do interior forrado a lã para dias gelados, passando pelas galochas impermeáveis para dias de chuva, à pele lisa e de fina espessura para usar com roupa mais clássica ou até por fora de umas calças. Atente ainda no sistema de fecho, pois entre atacadores, fechos e  elásticos, deverá certificar-se de que as pernas mantêm a circulação sanguínea normal.

- Lembre-se de que o nosso número de calçado é variável: Dependendo da forma da marca, do país de origem, do modelo (sandália, bota, chinelo…) da época do ano em que são usados (com ou sem meias nos pés) ou dos materiais utilizados no seu fabrico, podemos vir a calçar até 3 números diferentes de calçado.

- Experimente sempre os 2 sapatos antes de comprar: Sabia que é durante a tarde e o final do dia que os pés ficam mais inchados? É esta a altura ideal para experimentar sapatos e ter a certeza de que não irão ficar apertados nos seus pés. Como está cientificamente provado que possuímos um pé ligeiramente maior do que outro, nunca experimente apenas um dos sapatos.

- Cuide do seu calçado para que dure mais tempo: Não se esqueça limpar, secar e engraxar os seus sapatos regularmente – há inclusivamente sprays apropriados para tratar das camurças e cremes capazes de impermeabilizar o calçado em pele. Quando as solas ficarem gastas ou precisar de uma nova fivela, faça também por visitar um sapateiro – o seu calçado vai agradecer por muitos e longos anos.

Encontre calçado para todos os gostos e ocasiões e saiba ainda onde cuidar dele nas lojas do Centro Comercial Alegro Alfragide (Extreme Shoes, Eureka Shoes, Merrell, Foreva, Fungágá, Hush Puppies e Bota Minuto), Centro Comercial Alegro Castelo Branco (Seaside) e Centro Comercial Alegro Setúbal (Blitz, Primadonna, Extreme Shoes, Seaside, Sportzone, Décimas, Ericeira Surf & Skate).

Tags
  • alfragide
  • castelo branco
  • setubal
  • calçado
  • sapatos
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais