Dia da Criança: a brincar, a brincar “devoramos” sushi e construímos cidades

Eventos
Alegro Setúbal

2junho das 11h às 19h

Publicado em 14/05/2018

Deixe-se levar pela estratégia, pela rapidez e pela memória. Com a desculpa do Dia da Criança, baixe a guarda e passe um fim-de-semana diferente com os miúdos entre jogos de tabuleiro e cartas. Considere-se convocado para os dias 2 e 3 de junho pelo Alegro Setúbal e pela Devir.

Os mais inexperientes nas lides de lançar os dados podem relaxar, no sábado, dia 2, entre as 11h e as 19h, a Devir vai fazer demonstrações dos principais jogos infantis do seu catálogo: Sushi GO (olá, pais!), Fantasma Blitz, Noite dos Magos, entre outros. E, como todos os adultos sabem, infantis na maioria dos casos significa: dos oito aos oitenta anos.

O dia de domingo, entre as 11h e as 19h, é que é mesmo só para os mais novos. Estes vão poder competir num torneio júnior de Carcassonne, um dos mais requisitados jogos de tabuleiro dos últimos tempos, que, claro, tem tudo a ver com a cidadela fortificada de Carcassonne, no sul de França.

Os jogadores têm de criar um mapa daquela região francesa com o uso de blocos. As regras são simples e sempre diferentes, mas é preciso construir caminhos, igrejas e quintas e espalhar pela cidade cavaleiros, ladrões, monges e agricultores para que os jogadores acumulem pontos. No final - surpresa, surpresa - ganha quem tiver a pontuação mais alta.

O dia de domingo, entre as 11h e as 19h, é que é mesmo só para os mais novos. Estes vão poder competir num torneio de Carcassonne Júnior, a versão infantil de um dos mais requisitados jogos de tabuleiro dos últimos tempos, que, claro, tem tudo a ver com a cidadela fortificada de Carcassonne, no sul de França.

Nesta versão infantil de Carcassonne, os jogadores vivem um dia muito especial na vila de Carcassonne, durante o qual vão ter de levar todos animais de volta aos seus currais antes que o sol se ponha. Para isso, é preciso completar caminhos onde possam colocar os peões.

Em dois dias, o seu Centro Comercial Alegro vai provar a versatilidade dos jogos de cartas e tabuleiro: se, por um lado, são acessíveis a principiantes; por outro, têm um potencial estratégico que dá aos mais crescidos motivos para celebrarem o Dia da Criança. Aos seus lugares, distribuir jogo!

Tags
  • cartas
  • Dia da Criança
  • familia
  • jogos de tabuleiro
  • Carcassonne
  • jogos infantis
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Setúbal

Conheça o Centro Comercial Alegro Setúbal, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais