Dia da Criança a dobrar e a triplicar

Sugestões
Alegro

por Bruna Pereira

O Alegro Alfragide e o Alegro Castelo Branco acreditam que um dia só não chega para celebrar o maior tesouro do mundo: as crianças. Por isso, guardaram os dias 30 e 31 de maio na sua agenda (com direito a magia, espetáculos, muita diversão e algodão doce) para festejar com todos os que ainda sabem o que são dentes de leite. Mas calma, porque isto é só o princípio – no dia 1 de junho, a festa continua!

Sabia, a propósito, que o Dia Mundial da Criança deveria ser comemorado no dia 20 de novembro, altura em que a ONU aprovou a Declaração dos Direitos da Criança, em 1959? No entanto, são vários os países, como Portugal, onde a efeméride é celebrada no dia 1 de junho, o primeiro dia depois do mês dedicado a Maria e a todas as mães, maio. Para os Centros Comerciais Alegro Alfragide e Castelo Branco as datas não são problema, até porque a festa da pequenada começa já a 30 de maio. Com o grande dia à porta, espreite a agenda de atividades e faça uma surpresa aos mais novos, brindando-os com experiências inesquecíveis:

Alegro Alfragide
Dia 30, sábado

Magia e interação vão ser as palavras de ordem num espetáculo de cerca de 60 minutos apresentado por um mágico que, para além de impressionantes truques possui o maior poder de todos: o de multiplicar as gargalhadas e a atenção de todas as crianças (entre os 4 e os 12 anos). Para todos os pequenos que sonham ser o próximo David Copperfield e adoram pipocas grátis, esta pode ser a grande oportunidade, pois o nosso mágico de serviço vai precisar de assistentes!

Dia 31, domingo
Chegou a altura dos mais novos (até aos 7 anos de idade) perceberem, finalmente, onde foi que a Branca de Neve conheceu tantos anões na mesma floresta. Para tal, não podem perder este fantástico espetáculo teatral com cerca de 40 minutos onde os espelhos falam, os príncipes ainda existem e as bruxas envenenam maçãs – é por isso que todos deverão comer as pipocas oferecidas na Praça Principal.

Alegro Castelo Branco
Dia 30 de maio, sábado

Dia dedicado aos Workshops Super DD, isto é: Divertidos e Didáticos. Porque aprender nunca foi tão divertido, os mais pequenos vão ter igualmente à sua disposição (das 16h às 18h) insufláveis, pinturas faciais, música e algodão doce – a desculpa perfeita para comer com as mãos sem que os mais crescidos digam nada!

Dia 31 de maio, domingo
Os cromos vão ser os reis da festa neste que é mais um encontro físico da comunidade TrocarCromos.com. Depois de preenchidas todas as cadernetas, as crianças poderão dar asas à imaginação e pintar uma T-shirt original que levarão depois para casa. Para os restantes, continuam as atividades dos insufláveis e das pinturas faciais, assim como as nuvens de algodão doce (das 16h às 18h).

Dia 1 de junho, segunda-feira
O grande dia vai continuar com a oferecer pinturas faciais, workshops e insufláveis (das 10h às 12h e das 17h às 20h), encerrando depois em boa melodia ao som dos pequenos grandes talentos do Coro Infantil do Centro Social Padres Redentoristas, às 19h. Um fim de Dia da Criança Alegro em RÉ Menor.

Tags
  • alfragide
  • castelo branco
  • setubal
  • alegro
  • diversao
  • Dia da Criança
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais