Dia da Mãe

Bloggers
Alegro

As coisas mais simples têm mais valor

por Vera Pinheiro

Publicado em 27/04/2017

Com o Dia Da Mãe a chegar, aproveito a ocasião para reforçar a mensagem de que é preciso dar mais significado a dias como estes, ou seja, é necessário envolver um pouco mais as crianças no simbolismo do seu gesto ou do presente que oferecem, neste caso à mãe (mas o princípio deve ser o mesmo também para o Dia do Pai). E com isso, deveríamos conseguir resistir ao facilitismo do consumo que resolve praticamente tudo no imediato, sobretudo quando o maior problema dos pais é a falta de tempo.


No entanto, por eles e por nós, é preciso contrariar a nossa tendência do “ter o menos trabalho possível” e simplesmente olha para cada momento que temos no nosso dia-a-dia, como oportunidades de passar tempo de qualidade com os nossos filhos. E, já agora, sabiam que também se educam as crianças nos momentos mais lúdicos e que os laços se fortalecem nos momentos de brincadeira? Sim, é verdade!


Posto isto, o meu objectivo aqui vai ser desafiar os pais, juntamente com os mais pequenos, a preparem uma surpresa para o Dia da Mãe, com as suas próprias mãos e usando a criatividade – sabiam igualmente que a grande maioria das mães, na verdade, nem pensa em prendas materiais para esta ocasião e que, às vezes, um simples pequeno-almoço na cama, um deixar dormir até mais tarde ou uma massagem (feita pelos filhos), seriam suficientes para que o Dia da Mãe fosse espectacular para elas? As mães são mesmo assim: emocionais e emotivas, por isso, é muito fácil chegar-lhes ao coração. Pais podem ir por mim!


E sem mais demoradas, deixo-vos aqui algumas inspirações de coisas simples que poderão já ficar na vossa ideia – porque eu sei que uma das coisas que os pais alegam é que não têm tempo para a criatividade e que são mais de executar tarefas – para quando chegar o momento, seja apenas colocar na prática.

Encontram estas e muitas outras ideias, no Pinterest, uma ferramenta que nos poupa muito tempo de pesquisa quando se trata deste tipo de coisas.

E se ainda não se sentem inspirados o suficiente, então, convido-vos a ler (ou reler) o artigo 8 Dicas para Surpreender as Mães.


E agora sim, preparados para colocar mãos à obra? Acredito que sim
Vemo-nos no próximo artigo.

Este artigo foi produzido em exclusivo para o Alegro pela Vera Pinheiro do Blog, autora do blog  A Viagem dos V's

Tags
  • dia da mãe
  • dicas
  • Vera Pinheiro
  • a Viagem dos V´s
  • inspirações
Gostou deste artigo?
Be Social
{ }

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais
{ } { } { }