Dia Internacional do café

Sugestões
Alegro

É um café, por favor!

por Bruna Pereira

Pingado, em meia de leite, curto, cheio ou descafeinado, um café ajuda-nos a acordar, serve de mote para uma conversa e termina qualquer refeição em beleza. Porém, no Dia Internacional do Café, celebrado a 14 de Abril, recordamos 10 outras boas e saudáveis razões para tomar pelo menos, uma chávena de café por dia:

Melhora os níveis de energia, atenção e humor
A cafeína é o grande responsável por estimular as capacidades mentais, uma vez absorvida pela corrente sanguínea. Para além de melhorar a memória, a vigilância, a atenção e os níveis de energia, ingerir café é ainda sinónimo de boa disposição.

Ajuda a queimar gorduras
A maior parte dos suplementos de emagrecimento contém cafeína. Porquê? Porque a cafeína ajuda a melhorar o metabolismo do corpo e a reduzir a saciedade, impedindo que coma mais do que o desejado.

Multiplica o desempenho físico
A cafeína é responsável por melhorar o desempenho físico até um 12%, sobretudo se for ingerida cerca de meia hora antes de realizar a actividade física, dizem os investigadores.

Possui nutrientes essenciais
Se pensa que o café é apenas água preta, desengane-se! Uma única chávena de café contém Vitamina B2, Vitamina B5, Magnésio, Potássio entre outros nutrientes essenciais ao bom funcionamento do corpo humano.

Reduz o risco de Diabetes tipo 2
Caracterizada pelo alto teor de açúcares no sangue e pela incapacidade de o organismo conseguir produzir insulina, a Diabetes tipo 2 aflige perto de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. Curiosamente, estudos atestam que as pessoas que bebem diariamente café têm menos 50% de probabilidades de vir a padecer da doença.

Protege contra o Alzheimer, a demência e a Doença de Parkinson
O Alzheimer e a Doença de Parkinson são doenças neurodegenerativas sem cura. O café já demonstrou ser um excelente escudo protector contra elas, reduzindo entre 60 e 65% as hipóteses de desenvolver ambas doenças em pessoas que ingiram diariamente a bebida.

Combate a depressão e traz felicidade
A depressão é uma doença mental grave que diminui drasticamente a qualidade de vida. A boa notícia é que beber café ajuda a aliviar os sintomas depressivos, diminuindo em 53% as probabilidade de uma pessoa cometer suicídio.

Prolonga os anos de vida
Capaz de prevenir doenças, aumentar a felicidade e os níveis de energia e reduzir  ainda os efeitos da depressão, o café assume-se como uma bebida capaz de aumentar os anos de vida de quem a bebe. Vários estudos revelam que beber uma chávena de café por dia pode diminuir o risco de morte em 20%, em relação a pessoas que não possuem o hábito de tomar esta bebida.

Para usufruir de todos estes benefícios, não deixe de visitar as lojas Starbucks e Quiosque dos Sabores (Alegro Alfragide); Pastelaria Montalvão e Crazybowling (Alegro Castelo Branco) Mundo do Café, Quiosque dos Sabores e Pastelaria Aquarius (Alegro Setúbal), entre outras presentes nas respectivas praça da restauração.

Tags
  • alfragide
  • castelo branco
  • setubal
  • bem estar
  • cafe
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais