Dia Mundial da Árvore

Serviços
Alegro

Mais verde que o Alegro não há

por Bruna Pereira

Os Centros Comerciais Alegro orgulham-se de pertencer ao grupo privilegiado de organizações que ajudam diariamente a preservar o meio ambiente e os recursos naturais da Terra.

Aqui ficam algumas iniciativas verdes levadas a cabo nos espaço Alegro:

Autocarros gratuitos para o Alegro Alfragide
Graças à existência de dois Bus Alegro que circulam gratuitamente nos destinos Alcântara – via Algés e Amadora – via Estação de Queluz, visitar o Alegro Alfragide significa deixar o carro estacionado na garagem. Este transporte gratuito, que oferece idas e voltas regulares, é uma opção para todos os cidadãos comprometidos em diminuir os níveis de poluição sonora e atmosférica.

Workshops promotores de sustentabilidade
No passado mês de Fevereiro, o Alegro Setúbal, em parceria com o AKI, lançou o inovador workshop “Hortas urbanas”, cujos objectivos passaram por ensinar os participantes a cultivarem os seus próprios vegetais. Iniciativas como estas ajudam a ressuscitar os benefícios da horticultura e retomam o cultivo ecológico de alimentos e plantas, alertando as pessoas para o perigo alimentar dos químicos existentes nos produtos embalados.
Em Abril, vai ser a vez do Alegro Alfragide acolher workshops dedicados às Hortas Urbanas. Fique atento à agenda!

Espaços verdes para convívio e relaxamento
Apostado em dotar os seus visitantes de uma agradável, saudável e relaxante estadia, o Alegro Setúbal foi construído a pensar nas famílias, nos desportistas e em todos os que gostam de descansar à sombra de uma árvore ou de descontrair com os pés descalços na relva. O espaço possui, por isso, deslumbrantes espaços verdes em seu redor que são reconfortantes para a vista, a saúde e o lazer.

Exposições que sensibilizam para a reciclagem
A forma mais eficaz de sensibilizarmos as gerações futuras para a problemática da escassez de recurso é fazê-las entender as suas perigosas consequências através de actividades pedagógicas que sejam, simultaneamente, lúdicas e de fácil percepção. É por esse motivo que o Alegro Alfragide e o Alegro Setúbal costumam receber mostras e actividades da Tetra Pak no espaço Miúdos Alegro, onde os objectos expostos e elaborados são, nada mais nada menos, do que ganchos, porta-moedas, pregadeiras, entre outros, feitos de embalagens de sumo ou leite recicladas.

Certificação Ambiental
Sabia que o Centro Comercial Alegro Setúbal funciona de acordo com a certificação ambiental BREEAM – Bilingue Research Establishment Environmental Assessment Method? A adopção de medidas sustentáveis passa pela introdução de sistemas de aproveitamento de águas pluviais para rega e lavagem, e a instalação de iluminação com tecnologia LED em todo o edifício. De recordar que também o Alegro Alfragide foi pioneiro na certificação ambiental das suas lojas, pela normativa ISSO 14001, já desde 2006.

Sabia que o Dia Mundial da Árvore passou a chamar-se Dia Mundial da Floresta em 1971, com o objectivo de sensibilizar as populações para a importância das florestas na manutenção da vida na Terra? Nos países do hemisfério norte, a data comemora-se a 21 de Março, o primeiro dia de Primavera.

Tags
  • alfragide
  • castelo branco
  • setubal
  • workshop
  • meio ambiente
  • reciclagem
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais