É tempo de poupar e viver melhor com o Alegro

Sugestões
Alegro

por Bruna Pereiras

inscreva-se!

Ouvimos frequentemente que “A felicidade não tem preço”, mas talvez sejam os tempos difíceis que vivemos a melhor prova desta afirmação: o desemprego aproximou-nos de rotinas tão importantes como a socialização, a reutilização ou o reencontro com a agricultura; a crise permitiu-nos reavaliar o peso do dinheiro e aprender a fazer a sua gestão. Coisas simples às quais nem sempre damos o devido valor.

A pensar na vida mais feliz, sustentável e repleta de significado que todos podemos ter, os workshops gratuitos Cultura Alegro estão de volta – aprenda a “Poupar a trocar” (no Alegro Alfragide e no Alegro Castelo Branco), a “Viver mais com menos” e a “Comer bem e gastar pouco” (no Alegro Setúbal). Aceita o desafio?

Workshop “Viver mais com menos” e “Comer bem e gastar pouco”, Alegro Setúbal
“Viver mais com menos” está cheio de exercícios práticos e inspiradores que lhe irão mostrar que nem sempre é o dinheiro que traz a verdadeira felicidade às nossas vidas. Já “Comer bem e gastar pouco” é uma excelente oportunidade de aprender novas receitas saudáveis e económicas e, quem sabe, de ter a sua própria horta em casa.
Formadora: Catarina Beato, jornalista e autora do blogue “Dias de uma Princesa”. O talento de Catarina para a escrita revelou-se nas redações do Diário Digital, do Diário Económico e do Dinheiro Vivo, onde trabalhou, assim como nos livros que já publicou: “Dias de uma Princesa” (2013); “Dieta das Princesas – Perder peso, mudar de vida e ser feliz” (2014) e o mais recente “Provo-te” (2015).
Datas: 7 e 14 de outubro (“Viver mais com menos”) e 21 e 28 de outubro (“Comer bem e gastar pouco”)
Horário: Das 10:30h às 12:30h
Local: P3, Experience Box do Centro Comercial Alegro Setúbal

Workshop “Poupar e trocar”, Alegro Alfragide e Alegro Castelo Branco
Muito antes do dinheiro ser inventado, os nossos antepassados viviam com recurso a trocas de bens e alimentos: ovos por tecidos; animais por cerâmicas e assim sucessivamente. Também neste workshop irá viajar até ao tempo da simplicidade e do não desperdício, aprendendo a dar às coisas uma segunda oportunidade de utilização.
Formadora: Andresa Salgueiro, mentora do projeto “Believe in Portugal” e autora do blogue “Vivo a troca”. Depois de se despedir do emprego que tinha, Andressa decidiu abraçar uma vida mais sustentável, saudável, ecológica, poupada e, por isso, mais humana e feliz. Como? Conhecendo 11 comunidades portuguesas e vivendo em cada um delas durante 1 semana com recurso apenas à troca. Hoje o seu projeto social “Believe in Portugal” possui já grupos de troca e página de Facebook em 4 países.
Datas: 7, 14, 21 e 28 de outubro (Alegro Alfragide) e 23 de outubro (Alegro Castelo Branco)
Horário: Das 10:30h às 12:30h (Alegro Alfragide) e das 18h às 21h (Alegro Castelo Branco)
Local: Piso 0, Experience Box do Centro Comercial Alegro Alfragide e na Praça de Eventos do Centro Comercial Castelo Branco.

Destaque: O Alegro sabe que aprender não tem limites. Participe nesta aventura do conhecimento proporcionada pelos workshops Cultura Alegro e fique a conhecer truques, técnicas e ensinamentos sobre os mais variados temas. Consulte a agenda dos Centros Comerciais Alegro Alfragide, Castelo Branco e Setúbal em http://alegro.pt/agenda e inscreva-se – preencha o formulário que se segue, indicando na caixa de mensagem o nome do workshop pretendido, os dias e horários da sua preferência.

Tags
  • alfragide
  • castelo branco
  • setubal
  • alegro
  • cultura alegro
  • poupar
  • workshops
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais