Era uma T-shirt, agora é um Saco

Bloggers
Alegro

por Nuno Matos Cabral

Publicado a 27/09/2017

Estamos no período do regresso às aulas, por isso está na hora de fazer um “refresh” no quarto dos mais pequeninos, uma nova cor nas paredes, uma cama nova, ou porque não, uma nova secretária para começar o novo ano escolar com energias carregadas. Mas para quem não pretende fazer grandes alterações lá por casa, basta criar uma peça diferente que possa ser utilizada diariamente, como por exemplo uma lancheira ou um saco para levar alguns dos materiais necessários para a escola. Por isso, pode ser muito interessante ter um saco original e personalizado, que se vai distinguir de todos os outros, mais que não seja, pelo valor sentimental que este pode ter. Para fazer esse mesmo saco, basta uma t-shirt, parece um desafio quase impossível, mas não é!

Escolha uma t-shirt das férias dos mais pequeninos e basta uma tesoura para criar o novo saco ao qual ninguém vai ficar indiferente.

Passo a Passo:

  1. Cortar as mangas da t-shirt junto à costura;
  2. Dependendo da T-shirt corta-se 2 a 3 cm afastado da costura do colarinho;
  3. Cortar a costura da parte de baixo da t-shirt;
  4. Virar do avesso;
  5. Apertar a parte mais larga da t-shirt;
  6. Cortar a "tira" da parte inferior da t-shirt ao meio;
  7. Com a "tira" cortada, aperta-se o fundo da mesma;
  8. E vira-se o saco ao contrário.

Não é um saco para suportar muito peso, mas não deixa de ser uma peça divertida para os mais pequenos levarem para a escola. Pode até criar um saco diferente para cada dia da semana, assim todos os dias são diferentes. Se não tiver filhos, integrar o novo saco na decoração de uma divisão lá de casa, como por exemplo, na zona da lavandaria ou da dispensa, com utensílios necessários nestes espaços, também são excelentes ideias.

Por Nuno Matos Cabral do blog “A Primeira Casa de Rua

Tags
  • alfragide
  • castelo branco
  • setubal
  • alegro
  • culinária
  • comida
  • Petiscos
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais