Ideias para a Decoração da Passagem de Ano

Bloggers
Alegro

por Nuno Matos Cabral

Publicado em 26/12/2017

Depois do Natal passado, a passagem de ano é o foco. Especialmente para quem vai receber os amigos e familiares em casa, há muita coisa a fazer. Desde a lista de convidados, a lista de viveres para esta noite tão especial, o “dress code”, e claro está, a decoração da casa, em especial da zona da sala de estar e da zona da sala de jantar.


Em primeiro lugar há que pensar qual a cor que pretende que predomine na decoração do espaço. O dourado, a prata e o branco são três cores que podem ser uma escolha que pode funcionar e que todos a maioria de nós gosta.


Depois da cor definida, vamos começar por pensar em que sítios queremos dar um toque diferente. Aposte numas peças decorativas de grandes dimensões para colocar no hall de entrada, como por exemplo umas renas em tamanho real, assim vai dar um toque mais cénico, teatral e inesperado quando receber os seus convidados. As velas também não podem faltar, coloque várias espalhadas pelo mobiliário da entrada da sua casa.


Na zona da sala de estar, coloque velas espalhadas pela mesa de centro e mesas de apoio, uma manta em prata ou dourado no braço do sofá. Nas janelas, coloque umas coroas de natal em tons de branco e dourado ou branco e prata, bem como, uns pendentes nos cortinados com as mesmas cores para que o ambiente fique verdadeiramente festivo e mais confortável.


Na zona da sala de jantar, aposte numa toalha de linho branca, marcadores espelhados, loiça em branco e dourado ou branco e prata, e no centro da mesa coloque inúmeros copos de vários géneros e dimensões com água e velas flutuantes. Identifique cada lugar com o nome do convidado que se vai sentar nesse lugar e aproveite para colocar em cada uma das cadeiras um presente feito por si, os seus convidados vão ficar surpreendidos.

Para que a mesa fique mais brilhante, coloque estrelas brilhantes em prata e dourado e espalhe pelo tampo da mesa. Assim, vai ter uma mesa verdadeiramente glamorosa pronta para receber os seus familiares e amigos.

Para terminar prepare um convite divertido e envie a todos os convidados, com a morada, “dress code” e hora para estar em sua casa.

Aproveito para desejar a todos uma fantástica passagem de ano e que o ano de 2018 seja melhor que o 2017. Feliz ano de 2018!

Tags
  • decoração
  • Nuno Matos Cabral
  • dicas alegro
  • Passagem de Ano
  • Ideias para decoração
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais