Já tem a mala feita?

Sugestões
Alegro

por Bruna Pereira

Óculos de sol, creme protetor, biquíni, toalha e livro das palavras cruzadas. Dependendo do destino, leve tudo o que achar essencial para a sua viagem de férias – mas reserve algum espaço para os souvenirs. Antes de levantar voo, tire ainda alguns minutos para ler este artigo sobre os incríveis benefícios de visitar outro país.

Aprender e melhorar idiomas estrangeiros
Já reparou que, depois de algum tempo a falar em inglês com outra pessoa, o discurso sai cada vez mais fluído e desenferrujado? Pronunciamos palavras que nem nos lembrávamos de ter aprendido? Isto porque nada sedimenta melhor a aprendizagem de uma língua do que o contacto com falantes nativos da mesma. O próprio cérebro ganha novos estímulos e torna a aprendizagem muito mais fácil. Mesmo que vá para o Japão, trará na sua bagagem linguística um “Genki” (tudo bem), um “Sumimasen” (desculpe) ou um “Arigatô” (obrigada).

Criar memórias para a vida inteira
Imagine-se daqui a 30 anos a recordar a viagem que fez a Veneza, o momento em que subiu a Torre Eiffel ou aquela fotografia em que está na Praia de Copacabana com o Corcovado ao fundo. Mais do que saudades, vai sentir uma enorme satisfação por ter vivido e partilhado todos esses momentos mundo fora com alguém especial. As viagens são isso mesmo: tijolos que vão construindo a nossa personalidade e tesouros preciosos que o baú das nossas memórias guarda e partilha com os demais.

Libertar-se do stress e ganhar anos de vida
Segundo um estudo da Universidade de Pittsburgh, ir de férias para outro país ajuda a combater os sentimentos depressivos, reduz a pressão arterial, melhora a qualidade do sono e diminui prevalência de determinados tipos de cancro, para além de contribuir para uma relaxação muscular e uma ausência de stress impossíveis de atingir durante a nossa rotina diária habitual.

Estreitar as relações interpessoais
Viajar ajuda a colocar as coisas em perspetiva, a valorizar as pessoas que diariamente participam na nossa vida e a desenvolver mais cumplicidade com a nossa cara-metade. De acordo com uma investigação da U.S. Travel Association, os casais que viajam juntos mantém a chama do amor acesa durante mais tempo – 63% entrevistados afirmaram até preferir viajar a dois do que receber presentes.

Conhecer o mundo e conhecer-se a si mesmo
A frase faz-nos, por si só, viajar até à filosofia da Grécia antiga, porque viajar é isso mesmo: conhecer, explorar e assimilar. Conhecer novas paisagens, provar comidas diferentes e assistir a formas de estar e de viver opostas à nossa são tudo experiências transformadoras capazes de nos fazer entender quem somos e dos ajudar a compreender porque são diferentes os demais.

Multiplicar a criatividade e ser mais feliz
Ir de férias significa abraçar o desconhecido, experimentar a sensação de liberdade e aproveitar os prazeres da vida com a máxima alegria e descontração. Por isso é que as pessoas acabadas de regressar de férias se apresentam mais criativas, motivadas e felizes nos seus empregos e prontas para agarrar a vida com as duas mãos e muito positivismo, conforme revela um estudo da agência Expedia.

Indeciso com o destino? Os Centros Comerciais Alegro dão-lhe os melhores mapas e guias, sugerem os destinos turísticos mais surpreendentes e ainda lhe revelam as fotos que tirou. Visite as lojas FNAC, Agência Abreu e Fotosport, no Alegro Alfragide; e ainda FNAC, Bertrand e Agência Abreu, no Alegro Setúbal.

Tags
  • alfragide
  • castelo branco
  • setubal
  • ferias
  • viagens
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais