Já tem tudo para uma passagem de ano em grande?

Sugestões
Alegro

por Bruna Pereira

Dê as boas vindas ao novo ano, com champanhe e uvas passas na mão, sem esquecer a decoração, a roupa e a música de fundo. Independentemente do local escolhido, faça da passagem de ano o primeiro grande momento de 2016, com recurso a algumas das sugestões do Alegro:

Decoração alegre e festiva: A chegada de um novo ano é sempre tempo de sonho e esperança, por isso inunde a sua casa com a luz de velas decorativas e aromáticas. Combine a alegria e a cor com arranjos florais, confetis, balões e serpentinas e remate com uma bola de espelhos capaz de manter todos os convidados acordados a dançar pela noite dentro.
Lojas sugeridas: A Loja do Gato Preto, Bairro Arte, Catherine Lansfield, Ale-Hop, Tiger, Horto do Campo Grande (Alegro Alfragide); Espaço Casa (Alegro Castelo Branco); A Loja do Gato Preto, Natura, Horto do Campo Grande (Alegro Setúbal).

Aperitivos, comidas e bebidas: Na noite mais aguardada do ano, o convívio e a festa fazem-se com aperitivos (patês, tostas, batatas fritas, bolachas) e refeições que não dispensam a comida da quadra (bacalhau, polvo ou peru). Da sobremesa aos acompanhamentos, reserve doces tradicionais (Bolo-rei, rabanadas, aletria), vinhos, espumantes e frutos secos, incluindo as 12  uvas passas para comer à meia-noite.
Lojas sugeridas: Hussel, Docemania, Hipermercado Jumbo, restaurantes da Praça da Alimentação (Alegro Alfragide); Hipermercado Jumbo, Pastelaria Montalvão, restaurantes da Praça da Alimentação (Alegro Castelo Branco); Quiosque Giro, restaurantes da Praça da Alimentação (Alegro Setúbal).

Vestuário que fique na memória: Os homens aproveitam a passagem de ano para fazer sobressair a sua elegância graças a fatos, smokings e sapatos de corte festivo. Já as senhoras não dispensam um vestido preto, rendado ou decorado com brilhantes, transparências ou folhos – onde encaixam na perfeição uns sapatos de salto, estolas, casacos, echarpes e umas meias elegantes a condizer.
Lojas sugeridas: Springfield, Natura, Pull & Bear, Cortefiel, Stradivarius, C&A, Promod, MR. Blue, Desigual, Salsa, Mango, Lanidor, Intimissimi, United Colors of Benetton, Calzedonia, Tezenis, Oysho, Eureka Shoes, Foreva, Hush Puppies (Alegro Alfragide); Shop One, Reverie, Seaside (Alegro Castelo Branco); Tiffosi, Natura, Bruxelas, Sportzone, Lefties, Bershka, Lanidor, Giovanni Galli, Stradivarius, H&M, Pull & Bear, Zara, Springfield, Inside, Salsa, Punt Roma, Intimissimi, Tezenis, Calzedonia, Women’secret, Seaside, Primadonna (Alegro Setúbal).

Acessórios de encantar: As joias, os cintos, os colares, as pulseiras, os adereços de cabelo e as malas pequenas (clutch ou pochete) são obrigatórios, porque o dia 31 de dezembro é o dia dos brilhos, dos acessórios e da celebração da beleza feminina. Das gravatas aos botões de punho, passando pelos lenços de bolso bordados ou os cintos, os homens também causam sensação durante a passagem de ano.
Lojas sugeridas: Claire’s, Accessorize, Misako, Parfois, Natura, Bershka, Stradivarius, C&A, Zara, Mango, Salsa, TOUS (Alegro Alfragide); Shop One, Parfois, Seaside, (Alegro Castelo Branco); Parfois, Tiffosi, Natura, Lefties, Lanidor, H&M, Springfield (Alegro Setúbal).

Música ambiente para todos os ouvidos: Siga as emoções proporcionadas pela noite especial e vá alterando compilações mais ritmadas com baladas, Jazz, música clássica, Lounge ou sonoridades Bossa Nova. Por que não uma divertida sessão de karaoke ou uma outra dedicada aos discos pedidos, para promover a interação das pessoas?
Lojas sugeridas: FNAC (Alegro Alfragide e Alegro Setúbal).

Filmes e jogos para entretenimento em grupo: Depois da meia-noite, há ainda muito que celebrar e conviver. Aproveite o poder dos  jogos e do cinema para agradar a miúdos e a graúdos, proporcionando momentos únicos de animação e aconchego à sua família e aos amigos que a ela se juntam.

Lojas sugeridas: Papagaio sem Penas, FNAC, Tiger (Alegro Alfragide); FNAC (Alegro Setúbal).

Fotografias e vídeos para a posteridade: Dê uso a máquinas fotográficas, câmaras de filmar, polaroids, telemóveis e a outros dispositivos que consigam gravar toda a alegria e emoção da passagem de ano. Partilhe depois nas redes sociais, envie mensagens ou aproveite os registos recolhidos para um presente de aniversário original e inesperado.

Lojas sugeridas: FNAC (Alegro Alfragide e Alegro Setúbal).

Relógios elegantes e pontuais: Não seja o último a chegar a 2016 por não saber as horas! Verifique se os relógios que possui estão com pilhas ou aproveite para fazer uma nova aquisição para o seu pulso e para o seu estilo. 
Lojas sugeridas: Pedra Dura, Parfois, Tous, Stone by Stone, Boutique dos Relógios, Oro Vivo, BlueBird, Horas & Joias (Alegro Alfragide); Parfois (Alegro Castelo Branco); Pandora, Ourivearia Rodrigues, Parfois, Oro Vivo, Ourivesaria Pedroso, BlueBird (Alegro Setúbal).

Tags
  • alfragide
  • castelo branco
  • setubal
  • alegro
  • fim de ano
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais