Moda Primavera-Verão ressuscita os anos 70

Sugestões
Alegro

por Bruna Pereira

As passerelles internacionais já tinham ditado a sentença. Agora, são as revistas de modas fascinadas com o regresso dos 70’, que nos obrigam a reviver velhos êxitos dos Bee Gees e passos de dança à John Travolta antes de pormos os pés nas mais variadas lojas de vestuário e seguirmos as tendências desta Primavera-Verão 2015.

No caso de contar ainda com roupa antiga de familiares guardada em velhos baús, perca algum tempo a dar uma vista de olhos, porque qualquer semelhança com a lista que se segue não será certamente coincidência:

Gangas, a moda que nunca acaba
Seja aplicada em calças, coletes, camisas ou blusões, a ganga volta a ser rainha de estação – tanto combinações mais formais, como em looks mais descontraídos, sendo exemplo disso o regresso das calças rasgadas.

Camurças no seu estado mais leve
Caso para dizer que os hippies estão de volta e com eles a moda do couro e das camurças, aplicadas de uma forma discreta pelos estilistas para uma melhor utilização em tempo quente.

O dinamismo das franjas
Na roupa, no calçado e em acessórios como malas, as franjas vão continuar a ser o acabamento perfeito par um visual dinâmico, jovem e bem ao gosto dos estilos boho chique e folk.

O regresso das calças à boca de sino
A expressão foi muito usada nas gerações dos nossos pais e volta a estar em voga nos mais variados materiais e padrões. Perfeitas para usar com saltos altos ou plataformas, estas calças conseguem criar o efeito óptico de umas pernas mais longas, por isso, este Verão, o céu vai ser o limite.

Macacões para todas as ocasiões
Extremamente versáteis, os macacões são a peça it do momento, bastando umas sandálias ou alguma bijuteria para o fazerem outfit de festa ou de dia-a-dia. Em formato calça ou calção, apresentam-se uma opção fresca, chique e de fácil combinação.

Flores que desabrocham sem parar
Em homenagem à Primavera e às mulheres que viram na década de 70 a sua emancipação concretizada, as flores prometem arrebatar os estampados, bordados e demais feitios das peças de roupa. Poderão aparecer enfeitados com croché, patchwork ou  rendas.

Inspire-se e arrisque na fusão
Esqueça os tradicionais pandãs e atreva-se a misturar padrões, tecidos, estilos  e atitudes no mesmo look, bem ao estilo das décadas da paz e amor. Acentue a irreverência com colares, pulseiras e cabelos soltos, porque a palavra de ordem vai ser liberdade.

Nos Centros Comerciais Alegro Alfragide, Castelo Branco e Setúbal encontra as lojas perfeitas para voltar atrás no tempo e ficar na moda: Zara, Salsa, Mango, H&M, United Colors of Benetton, Natura, Springfield, C&A, Stradivarius, Lanidor, entre outras.

Tags
  • alfragide
  • moda
  • castelo branco
  • setubal
  • alegro
  • compras
  • primavera
  • verão
  • lifestyle
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais