Mudança de decoração

Sugestões
Alegro Castelo Branco

Uma casa à sua medida

por Bruna Pereira

Podemos ter orgulho no nosso país, amar a nossa cidade, adorar o local de trabalho para onde vamos todos os dias e ter verdadeira paixão pelo nosso automóvel. Porém, nenhum lugar do mundo nos enche mais o coração do que a nossa própria casa.

É a esse cantinho do universo que nos recebe diariamente, e a que chamamos nosso, que devemos prestar atenção antes que um novo ano comece. O que falta comprar? O que se estragou durante este ano? O que é que precisa ser substituído? Uma vistoria geral à sua casa será suficiente para perceber que há sempre qualquer coisa que precisa de uma lufada de ar fresco, seja o caixote da roupa suja, o bengaleiro, a cortina de banho ou os panos de cozinha.

Os leitores ávidos ou os fanáticos por filmes, por exemplo, sabem da importância de uma estante nova e capaz de mostrar todos os títulos, assim como os pais entendem o quão depressa os sofás (e as mesas de jantar) se tornam pequenos para toda a família… E que dizer de novos tapetes, aquecedores, cobertores ou edredons que ajudem a passar este inverno sem bater o dente? Se tem mascote, não deixe de verificar se a sua cama se encontra em perfeitas condições – lembre-se que os animais também fazem parte da família e não há ninguém capaz de nos receber melhor e de patas (de for o caso) mais abertas.

As mães de família habituadas a preparar lancheiras sabem que nada se perde mais do que garfos e facas, pelo que talvez esteja na altura de uma reposição de talheres – e, já agora, de pratos e copos. Os amantes da cozinha, pragmáticos mas sofisticados, poderão ainda adquirir aqueles utensílios que sempre gostaram de ter e nunca se deram ao trabalho de comprar, como um conjunto de frascos para especiarias, um escorredor de salada, uma balança digital, pratos para aperitivos ou formas para bolos em silicone.

Se não precisar de nada substancial, aprenda a remodelar a sua casa com elementos minimais, mas que fazem toda a diferença. Experimente colocar velas aromáticas na casa de banho; junte um relógio original à cozinha; ponha um jarro de flores na mesa do corredor; adicione um candeeiro na sala de estar e desocupe a mesa central graças a um porta-revistas. Ideias como estas são simples e eficazes, no que toca a bem-estar – e, se ainda for a tempo de comprar prendas para oferecer, fique a saber que estas sugestões resultam sempre.

Já sabe o que precisa de comprar lá para casa? Então, faça uma visita às lojas Espaço Casa e Ale-Hop, presentes no Centro Comercial Alegro Castelo Branco.

Tags
  • castelo branco
  • alegro
  • compras
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Castelo Branco

Conheça o Centro Comercial Alegro Castelo Branco, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais