Nude Makeup, como conseguir o efeito desejado?

Bloggers
Alegro

Por The Pink lemonade

As maquilhagens com efeito Nude têm sido tendência estação após estação. Os maquilhadores de Backstage apresentam este género de tendências em oposição ao que se vê pela internet onde muitas vezes a pele se apresenta pesada e demasiado maquilhada. Vamos descobrir como obter o efeito de pele nua e maquilhagem super leve!

Uma imagem fresca e bonita é o que a maioria das mulheres procuram, mas sabem mesmo como escolher corretamente os produtos para conseguir este efeito na pele? Se não sabem hoje dou-vos algumas dicas!

1 Preparação da pele
2 Corector sempre!
3 Blush em creme
4 Sombras, sim ou não?
5 Lábios que brilham

1. Preparação da Pele

Na maquilhagem a preparação da pele é um passo super importante, o resultado final será influenciado pelos produtos que aplicamos neste momento. Habitualmente devemos limpar lavar tonificar e hidratar a pele. A exfoliação também não deve ser esquecida, uma a duas vezes por semana é o necessário de acordo com cada pele. No momento de hidratação escolha um creme adequado às necessidades e tipo da sua pele, mais matificante ou luminoso.

2. Corretor sempre!

Mesmo para quem não gosta de utilizar base, o corretor é um bom aliado, todas nós temos dias difíceis e noites mal dormidas devido à correria do dia-a-dia. Podem utilizar o corretor também nas zonas onde tenham alguma vermelhidão ou borbulhas e esbater. No final se preferirem utilizem uma base de cobertura leve ou um BB cream.


3. Blush em creme

Se gostam daquele efeito de pele corada com um rubor natural que se mistura de forma impecável no rosto então têm de experimentar o blush em creme. O resultado é muito natural é só terem atenção na hora de escolher a cor e a textura, os demasiado pigmentados costumam ser mais difíceis de aplicar quando não se tem muita prática.

4. Sombras, sim ou não?

Se pretender um efeito mega natural, este passo pode perfeitamente ficar de lado, se gostar de utilizar aposte em tons Nude de Castanhos, Rosas, Creme ou Taupe para conseguir modelação sem exageros. Pode escolher uma máscara preta ou castanha dependendo do tom de cabelo e pele, as máscaras castanhas funcionam muito bem em ruivas por exemplo, destacam bem as pestanas sem parecer demasiado artificial. Se é fã de pestanas mega longas pode optar por aplicar umas postiças de efeito natural, é possível conseguir um efeito mega natural na mesma.

5. Lábios que brilham

Para os lábios pode optar por um bálsamo hidratante, já existem no mercado imensas marcas que têm bálsamos com cor, e até mesmo alguns que se conseguem adaptar ao tom natural do lábio de forma a destaca-lo!
Podem preferir um batom mas que seja ele também de textura hidratante com ou sem brilhos, os de efeito metalizado em tons semelhante aos lábios também são uma boa opção.

Este género de maquilhagem pode ser utilizado praticamente em qualquer ocasião é só uma questão de acrescentarem alguma cor nos lábios ou um pormenor nos olhos caso queiram algo mais trabalhado. Experimentem, tenho a certeza que vão gostar do resultado!

With love,
The pink lemonade
Marta Alves

Tags
  • 2016
  • the pink lemonade
  • bloggers
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais