O Natal está aí!

Bloggers
Alegro

por Nuno Matos Cabral

Publicado em 30/11/2017

Pois é, o Natal está aí à porta, por isso, está na hora de começar a procurar as ideias mais giras, mas também as mais simples, para começar a decorar toda a nossa casa. Decidi escolher dois projetos feitos para a Primeira Casa da Rua que podem dar um toque diferente à decoração natalícia de uma das divisões lá de casa.
Um dos elementos que faz parte da decoração natalícia, e que não pode faltar, são as coroas de natal. Atualmente, existem para todos os gostos e preços. Fica aqui uma sugestão de uma coroa cheia de glamour que pode colocar na porta de casa ou em qualquer janela. Ninguém vai ficar indiferente a esta coroa de natal que é muito rápida de realizar. Descubra como a pode fazer, passo a passo:

Coroa de Natal:

- Coroa de natal simples em esferovite ou palha;
- Fita de natal de grandes dimensões;
- Cordel:
- Bola decorativa;
- Cola tudo.

Enrolar fita de natal na coroa, fixar a mesma com tachas, fio ou cola tudo. Atar bola decorativa à coroa para que a esta fique colocada no centro da coroa. Depois basta definir o local onde a vai fixar, e já está uma nova decoração de natal!

Para além da decoração de natal para os adultos, também temos que pensar em ideias para os mais pequeninos. Nada como convidar as crianças da família para criar algumas peças onde a reciclagem e a reutilização estão presentes para ser uma época festiva ainda mais divertida.

Porque não criar um brinquedo para colocar na mesa de natal, no lugar de cada uma das crianças lá de casa. Vamos aproveitar alguns frascos e criar objetos natalícios com muita neve! Descubra como o pode fazer, passo a passo:

2. Frasco de Natal:

- Frasco;
- Esferovite ou outro material que imite a neve;
- Objetos de pequenas dimensões alusivos ao natal, (neste projeto utilizei os pinheiros de natal);
- Fita cola dupla face ou cola tudo.

Limpar bem a tampa do frasco e fixar as árvores à mesma. Colocar a "neve" dentro do frasco. Enroscar a tampa e, já está, projeto finalizado!

Claro está, que não podemos esquecer a arvore de natal, o presépio, a loiça natalícia, bem como, o centro de mesa para a ceia de natal. Todos os detalhes contam para que possa receber a sua família e amigos de uma forma muito especial. Aproveito para desejar a todos um Santo Natal junto daqueles que mais amam!

Tags
  • Primeira Casa da Rua
  • Nuno Matos Cabral
  • Natal Alegro
  • Coroa de Natal
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais