O Outono sabe tão bem!

Sugestões
Alegro

por Bruna Pereira

3 Receitas simples para receber o Outono

A Alegro sabe que cada estação do ano é única, trazendo consigo cores, rotinas, paisagens e paladares muito especiais. Não deixe, por isso, de celebrar a chegada do outono com estas 3 receitas simples, mas muito apetitosas, que utilizam alimentos da época e que poderá degustar no conforto da sua casa – e enquanto os primeiros pingos de chuva batem na vidraça.

1 – Creme de castanhas com alho francês
Lave, descasque e corte 3 alhos franceses, 3 cenouras, 1 nabo às rodelas pequenas e refogue tudo em azeite numa panela. Junte 600 ml de água, 400 gr. de castanhas peladas (congeladas, se não tiver), sal e pimenta a gosto e deixe cozer durante 20-30 minutos. Reduza depois a puré todos os ingredientes com a varinha mágica e acerte a consistência se for necessário.
Dica: Antes de servir, coloque um fio de azeite e acompanhe com pão ou tostas.

2 – Arroz basmati de cogumelos com bacon
Descasque, pique e refogue 1 cebola e 1 dente de alho em azeite numa panela média. Junte depois 1 lata de cogumelos laminados e escorridos, 100 gr. de bacon fumado cortado às tirinhas e 1 folha de louro. Quando o bacon estiver estaladiço, adicione 250 gr. de arroz basmati e deixe refogar mais um pouco. Acrescente de seguida 500 ml de água, sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar cerca de 15-20 minutos.
Dica: Deixe o arroz repousar alguns minutos após desligar o fogão e junte queijo ralado antes de servir.

3 – Bolo húmido de abóbora com nozes
Ligue o forno a 180º e deixe aquecer. Enquanto isso, misture 4 ovos, 2 chávenas de açúcar, 1 chávena de óleo e 450 gr. de puré de abóbora. Separadamente, misture também 2 chávenas de farinha, 1 colher de chá de fermento em pó, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de canela, 1 pitada de sal e outra pitada de noz-moscada. Junte os dois preparados e misture tudo muito bem à mão (sem batedeira). Por fim, adicione meia chávena de nozes picadas, envolva, e leve ao forno pré-aquecido durante cerca de 50 minutos.
Dica: Polvilhe o bolo com açúcar em pó e sirva com um chá aromático bem quente.

Tags
  • alfragide
  • castelo branco
  • setubal
  • alegro
  • receitas
  • outono
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais