O seu corpo já lhe pede um biquíni?

Sugestões
Alegro

por Bruna Pereira

Então, faça-lhe a vontade e mergulhe no refrescante mundo das duas peças: há folhos e franjas, enchimentos e tecidos lisos, riscas e bolinhas, cores escuras e mais claras. Vai tudo depender do impacto que quiser causar na praia.

Embora a década de 40 do século XX tenha sido marcada pelo fim da II Guerra Mundial, houve outro acontecimento de cortar a respiração: a invenção do biquíni. Lançado 5 dias depois da detonação da primeira bomba atómica dos EUA no atol de Biquíni, no Pacífico, a indumentária de duas peças criada pelo engenheiro mecânico Louis Réard foi considerada a maior “explosão” do mundo da moda, mas uma novidade bastante cómoda e libertadora para todas as mulheres.

Para elas, qualquer que seja o formato do seu corpo, seguem algumas dicas:

Corpo de pera
Caraterizado por ancas largas e peito pequeno, este tipo de corpo é extremamente bonito e feminino. No entanto, se pretender disfarçar o volume do quadril e aumentar o busto, opte por partes de baixo escuras ou neutras (e sem costuras, para assentar ainda melhor) e sutiãs coloridos, estampados, com enchimento, franjas ou outros adornos que chamem a atenção para a parte de cima.

Corpo de triângulo invertido
Os seus ombros são mais largos do que a anca, pelo que a missão mais importante é usar peças chamativas para a parte de baixo, de forma a minimizar a equilibrar a formas. Escolha cuecas mais triangulares, de cores garridas, com estampados, padrões fortes e aplicações (conchas, pedrinhas, missangas, flores…) e experimente sutiãs neutros, simples e discretos que desviem a atenção da parte de cima – os modelos cai-cai podem funcionar lindamente.

Corpo retangular
A sua cintura é pouco evidente, já que os contornos corporais são retos e sem curvas. Para criar uma ilusão de silhueta, são aconselháveis biquínis bem femininos e caprichados, enfeitados com floreados, folhos, enchimentos e até laços. Se quiser disfarçar pernas compridas, opte por cuecas de cintura descaída, já que conseguem alongar a parte de cima do corpo.

Corpo de ampulheta
Neste caso, peito e anca sobressaem de uma cintura fina, pelo que todos os tipos de biquíni assentam na perfeição. Porém se quiser passar mais despercebida, opte por cuecas com laterais largas e sutiãs lisos, sem enchimento, mas com aros e um bom decote, para um excelente suporte e bronzeado.

Corpo oval
Barriga e seios salientes são as suas principais caraterísticas, pelo que, para criar a ilusão de formas mais definidas, o ideal será usar calções e cuecas mais subidas, para a parte de baixo (que não sejam demasiado apertadas), e sutiãs com alças mais largas e resistentes, que aguentem bem o peso do peito e não causem desconforto. Os modelos vintage, as cores escuras e os padrões com riscas verticais são os que mais beneficiam estas mulheres.

O primeiro passo para umas férias de sonho é um biquíni à sua medida! Descubra as novidades de 2015 nos Centros Comerciais Alegro Alfragide (Calzedonia, Tezenis, Woman'Secret, C&A, Oysho…), Alegro Castelo Branco (Reverie…) e Alegro Setúbal (H&M, Tezenis, Lefties, Accessorize…).

Tags
  • alfragide
  • castelo branco
  • setubal
  • biquini
  • praia
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais