O vosso guia para ir às compras no Black Friday

Bloggers
Alegro

9 Dicas para aproveitar bem este dia de promoções e descontos

por Vera Dias Pinheiro

Publicado em 16/11/2017

O dinheiro é um bem essencial, é necessário no dia-a-dia para as mais variadas coisas, desde as necessidades mais básicas a algumas que podemos considerar mais (ou menos) supérfluas. Por isso, a gestão do nosso dinheiro passa também por sabermos aproveitar as oportunidades.


E, na minha opinião, o consumo é cada vez mais uma questão de oportunidades e de saber fazer as melhores escolhas. E tirando os bens essenciais, a ida às outras compras pode ser, hoje em dia, programada ou planeada de forma a aproveitarmos sempre os melhores preços. E há datas que inclusivamente podemos assinalar no calendário, por serem sinónimo de descontos e de promoções. E o Black Friday é uma dessas ocasiões e que se assinala todos os anos na última sexta-feira do mês de Novembro, ou seja, dia 24.


Talvez por ser uma “moda” que herdamos dos norte-americanos, onde a “sexta-feira negra” tem realmente um outro tipo de dimensão, nós não encaremos este dia com a importância que lhe é devida. No entanto, ano após ano, intensificam-se as acções promocionais neste dia e, aproveitando um outono e um inverno que ainda nem começaram, o Black Friday pode ser a oportunidade de trazerem para vossa casa aquelas peças que adoram, mas que face a outras prioridades não têm saído das lojas.


Com efeito, partilho com vocês algumas dicas para que não deixem escapar as melhores oportunidades do próximo Balck Friday nos Centros Comerciais Alegro:

1. Vestir Roupa Confortável – Durante uma ida às compras vão experimentar várias peças de roupa e andar de um lado para o outro, por isso devem ter sempre roupa prática. Os sapatos também são extremamente importantes: calcem uns que sejam fáceis de pôr e tirar.

2. Fazer as compras na melhor altura do dia – Se conseguirem, o melhor é fazerem as vossas compras de manhã, pois é a altura em que os centros comerciais estão mais vazios e quanto menos pessoas melhor.

3. Vasculhar as lojas – Nestes dias as lojas acabam por ficar um pouco mais confusas, por isso há que estarem atentos, pois podem encontrar um ótimo top na zona das calças e por aí adiante.

4. Fazer as escolhas certas – Não comprem apenas porque é barato, comprem o que precisam primeiro e tenham em consideração o que já têm no vosso armário. Assim evitam comprar coisas desnecessárias.

5. Preferir a qualidade – Neste dia em que as lojas têm os seus artigos a um preço mais reduzido procurem por peças de boa qualidade em lojas mais caras, mesmo que o preço fique ao que costumam gastar nas lojas normais. São um excelente investimento e serão peças que vão poder usar vezes sem conta.

6. Experimentar sempre a roupa – Muitas vezes achamos que estamos a comprar um básico e que por isso não há necessidade de experimentar, depois chegamos a casa e sentimo-nos desiludidas com a compra que fizemos. Para que isso não aconteça, experimentem sempre antes – esta é uma regra de ouro.

7. Escolher Cartão Oferta Alegro – É um cartão aceite na grande maioria das lojas dos três Centros Comerciais Alegro, que podem carregar com o valor que pretendem gastar naquele dia. É sempre preferível ter uma quantia definida para gastar, e este cartão acaba por se tornar mais fácil e prático do que andar com dinheiro. Não se esqueçam: estabeleçam um orçamento e não ultrapassem esse limite.

8. Pensar adiantadamente – Se vão ter um casamento ou um evento especial para o qual precisam de um vestido ou alguma peça em particular, aproveitem este dia para fazerem o investimento adiantado.

9. Atenção aos tamanhos – Não comprem roupa ou sapatos que sejam um número mais pequeno ou maior do que o vosso só porque é uma verdadeira pechincha. É óbvio que pode sempre levar a uma costureira para fazer alterações, mas pensem se, no fim das contas, a peça que compraram não acaba por sair mais cara do que o preço original.

Boas compras 😊
Vera Dias Pinheiro

Tags
  • black friday
  • promoções
  • Vera Pinheiro
  • descontos
  • guia de compras
Gostou deste artigo?
Be Social
{ }

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais
{ } { } { }