Óculos de sol

Sugestões
Alegro

Não se esqueça dos óculos de sol

por Bruna Pereira

Batom, chaves de casa, telemóvel, lenços de papel, fio dentário, porta-moedas, documentos, creme as mãos, corta-unhas… Sabemos que na mala de uma mulher cabe sempre mais alguma coisa, nomeadamente um par de óculos de sol.

Os homens deverão também saber enfrentar os primeiros raios de sol da Primavera e, na falta de mala, um bolso de camisa ou o porta-luvas do carro servirão de repouso a este acessório crucial para uma boa visão em dias solarengos, uma condução em segurança ou até um look mais colorido para abraçar o Verão. Nos dois casos, e antes de escolher o modelo mais adequado ao seu tipo de rosto e personalidade, aqui ficam algumas sugestões que poderão ajudar a acelerar a escolha:

O irresistível poder do olhar felino
Os “cat eye” foram popularizados na década de 50, mas continuam a resgatar a sensualidade feminina nos dias e hoje. Para ganhar a  coragem de seguir o eu instinto animal, reveja fotografias de Marilyn Monroe, Scarlett Johansson, Rihanna ou Dita Von Teese, fãs inegáveis deste peculiar modelo.

Sinta-se nas nuvens com um modelo de aviador
Usados vezes sem conta por Freddy Mercury, Michael Jackson ou Jonny Depp, os óculos de sol estilo aviador, embora comercializados pela Ray Ban desde os nos 30, só ficaram deveras conhecidos durante a Segunda Guerra Mundial – quando o general norte-americano Douglas MacArthur desembarcou numa praia das Filipinas e foi fotografado pela imprensa mundial com um modelo idêntico.

Armações de massa para um olhar mais destacado
Não procuram passar despercebidos, antes trazer um toque intelectual e sofisticado  a quem os usa. Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Roy Orbison ou Twiggie são apenas quatro boas razões para optar por este imponente look.

As boas vibrações das lentes coloridas
Divertidos, impactantes e herdeiros dos anos 60 e 70 do século XX, os óculos de sol com lentes coloridas (e, por vezes, também gigantes) são a escolha perfeita para quem gosta de encarar todos os dias com alegria, paz e amor. As cores vão do azul ao verde, passando pelo roxo, o rosa ou o amarelo e Ozzy Osbourne, John Lennon  ou Janis Joplin são os exemplos que deve ter em conta.

Não tenha medo, a imaginação é o limite
Escolher um par de óculos de sol não deverá apresentar qualquer problema aos mais destemidos: Já pensou, por exemplo, nos corações vermelhos imortalizados pelo filme “Lolita” de Kubrick?  Lembra-se ainda do misterioso modelo de óculos utilizado pelo Martini Man do anúncio publicitário? Poderá ainda tomar como inspirações arrojadas Lady Gaga, Pedro Abrunhosa ou até Elton John e as suas centenas de insólitos óculos de sol.

Proteja-se da radiação solar de forma saudável, moderna e divertida, adquirindo os óculos de sol que melhor se adaptam ao seu estilo nas seguintes lojas dos Centros Comerciais Alegro: Optivisão, Opticália, Multiópticas e Alain Afflelou.

Tags
  • alfragide
  • moda
  • castelo branco
  • setubal
  • primavera
  • sol
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais