Plantas e Gadgets: Verde que te quero verde

Bloggers
Alegro

Por High-Tech Girl

Plantas bem cuidadas o ano inteiro, estejam fora ou dentro de casa. É isso que queremos! E a tecnologia pode ajudar nestas tarefas. Aqui estão 5 gadgets que podem fazer toda a diferença:

1
TUDO O QUE A PLANTA PRECISA
PlantLink

Na grande maioria das vezes as plantas morrem por excesso ou falta de água. O PlantLink é um um sensor de humidade para ser usado dentro ou fora de casa, para assegurar que a planta está a receber a quantidade exata de água de que precisa. E funciona de forma simples. Basta determinar um nome para a planta, identificar de que espécie é e introduzir o sensor na terra. A app associada permite monitorizar o estado das plantas (pode ter várias associadas à mesma aplicação) e também envia notificações para avisar quando é preciso regar ou quando deteta algum problema.
Para o caso de ir de férias ou não ter tempo para atender às necessidades das suas plantas no dia-a-dia, pode recorrer ao sistema PlantLink Lush, que consiste num kit com um sensor, uma válvula e uma base de comando. Sensor e válvula comunicam e a segunda é acionada sempre que for preciso, de forma a que a planta esteja sempre nas melhores condições

2
VASO INTELIGENTE
Parrot Pot

Este vaso faz com que cuidar de uma (ou mais) planta(s) seja facílimo. Um sensor de humidade aciona o sistema de fornecimento de água sempre que é preciso, a fornecer a quantidade certa na altura ideal para cada planta. O Parrot Pot conta ainda com sensores que monitorizam a luminosidade e a necessidade de fertilizantes, e diz exatamente o que é preciso fazer. Tudo pode ser monitorizado através de uma aplicação associada.
Este produto foi apresentado no início do ano, mas ainda não está a ser comercializado. É para ter debaixo de olho para quando chegar às lojas.

3
REGA RACIONAL
Green IQ Smart Garden Hub

Para quem tem jardim, este é um excelente sistema para poupar água, evitando regas desnecessárias. O Green IQ Smart Garden Hub estabelece um plano de regas baseado na meteorologia. Através de uma ligação Wi-Fi, acede a informações sobre o estado do tempo em tempo real e consulta também a previsão paras os dias que se seguem. Pode ser ligado a diversos sensores externos ou a centrais meteorológicas domésticas, e utilizar a informação que estes dispositivos proporcionam para uma rega ainda mais precisa. É simples de usar, conta com uma aplicação para monitorizar o sistema e pode ser comandado à distância onde quer que esteja.

4
DENTRO DE CASA
Niwa ONE

Um dispositivo que permite ter plantas, sobretudo legumes, frutas e ervas aromáticas, a crescer dentro de casa o ano todo da maneira mais saudável possível. Niwa ONE é um sistema hidropónico de cultivo, ou seja, que não utiliza terra e em que as raízes ficam dentro d’água. É totalmente automatizado e gere tudo o que as plantas precisam: os níveis de luz, água e calor. E o utilizador acompanha tudo através do smartphone, podendo intervir sempre que for necessário. A aplicação dá também acesso a programas especializados no cuidado de uma larga variedade de plantas.

5
DOMINAR O TEMPO
Estação Meteorológica Oregon BAR228

Para controlar o tempo dentro e fora de casa. Dá informação sobre temperatura e humidade em tempo real, assim como dá previsão para um período de 12/24 horas. A Estação Meteorológica Oregon BAR228 permite armazenar dados de até 20 dias e cria gráficos para assinalar a evolução da informação meteorológica. Fácil de instalar e personalizar, funciona associada a uma aplicação e pode ser confirgurada para criar notificações em situações específicas.

 

Por Mariza Figueiredo, autora do Blog High-Tech Girl
 

Tags
  • água
  • luz
  • jardim
  • plantas
  • cultivar
  • casa
  • Tecnologia
  • Jardinagem
  • gadgets
  • legumes
  • ervas aromáticas
  • frutas
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais