Porque os bebés não nascem com manual de instruções

Eventos
Alegro

por Bruna Pereira

E onde viviam dois, passam a viver três, num espaço cada vez mais pequeno devido a uma parafernália de fraldas, biberões, ursinhos, chupetas e pó talco. Se esta história lhe é familiar (porque já tem filhos ou se prepara para ter), junte-se ao Clube Mamãs, Papás e Bebés no Alegro.

A chegada de um filho é uma bênção e motivo de muita alegria e entusiasmo para os futuros pais. Fazem-se planos de nomes, surgem reformulações em casa para um novo quarto e são vários os presentes de roupa e brinquedos que chegam, vindos de amigos e conhecidos e em jeito de boas-vindas,  até ao grande momento em que a família ganha um pequeno e novo membro. Contudo, ninguém disse que ser pai e mãe é tarefa fácil. São muitas as dúvidas, imensas as novidades e muitos mais os receios em relação à saúde e bem-estar do bebé: Por que chora tanto? De que forma devo segurar para que se acalme? Qual o papel do pai? Será que a amamentação é importante? O que se deve levar na mala para a maternidade? Qual a melhor altura do dia para dar banho? Quais as vantagens da criopreservação? Há música própria para bebés?
Para responder a estas e a outras perguntas relacionadas com a gravidez, a amamentação, a preparação para o parto e a maternidade em geral, os Centros Comerciais Alegro Alfragide, Castelo Branco e Setúbal promovem regularmente o Clube Mamãs, Papás e Bebés. Todas as sessões são gratuitas e acompanhadas por profissionais ligados à saúde e à puericultura, como sendo enfermeiros e professores (entre outros). Motivos mais do que suficientes para que grávidas, mães, pais, e futuros pais possam aqui dar resposta a todas as suas perguntas.

Aqui ficam algumas datas já disponíveis para o Clube Mamãs, Papás e Bebés. Para mais actualizações, consulte a agenda Alegro:
Alegro Alfragide: 14 e 21 de Março; 11 e 25 de Abril
Setúbal: 14 e 21 de Março e 18 de Abril

De acrescentar que o Curso Mamãs, Papás e Bebés obriga apenas a uma inscrição prévia no Balcão de Informações, via telefone, ou através dos e-mails dos respectivos centros comerciais: cliente.alegro.alfragide@auchan.pt, geral.alegrocb@auchan.pt e cliente.alegro.setubal@auchan.pt.

 

Tags
  • alfragide
  • castelo branco
  • setubal
  • alegro
  • mamãs
  • bebés
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais