Porque que é importante falar sobre alimentação saudável do bebé?

Alegro

Workshops Uma enfermeira em casa dos Vs

por Vera Pinheiro

28junho das 10h30 às 12h30

Publicado em 25/05/2017

Depois de Setúbal, chegou a vez de Alfragide acolher os workshops Uma enfermeira em casa dos Vs. Inserido no âmbito do Cultura Alegro, vão ser quatro sessões dedicadas à alimentação saudável do bebé no primeiro ano de vida e cujo objectivo é contribuir para que cada mãe encontre dentro de si as suas próprias respostas e a sua segurança para as escolhas e opções que toma.

Mas, para que isso seja possível, é importante que as mães tenham acesso a informação de qualidade, e é por isso que um projecto desta natureza só faz sentido tendo ao meu lado a enfermeira Carmen Ferreira. Juntas, conseguimos aliar a experiência pessoal de uma mãe ao conhecimento técnico e cientifico de uma profissional de saúde reconhecida nesta área da amamentação e da alimentação saudável.

Na minha opinião, a alimentação é um dos pilares fundamentais para o (bom) crescimento e desenvolvimento dos bebés e crianças, que mais tarde irá ter reflexos na sua vida adulta. Por exemplo, é a alimentação que influencia a concentração, a energia e o desenvolvimento cognitivo. Os (bons) hábitos alimentares são, por isso, essenciais, mas é igualmente importante aprender como fazer as escolhas mais saudáveis em cada momento, e
de que forma a restante família poderá beneficiar com isso.

Sendo assim, recordo que os temos abordados em cada um destes workshops:
1ª Sessão: Introdução alimentar saudável;
2ª Sessão: Como escolher alimentos saudáveis para bebés e crianças;
3ª Sessão: Como conciliar a amamentação com os primeiros sólidos;
4ª Sessão: Snacks simples saudáveis para bebés e crianças.

Posto isto, deixo-vos aqui o meu convite às futuras mamãs, às recém mamãs e a todas aquelas que se interessem pelo tema. A partir do próximo dia 7 de Junho, eu e a enfermeira Carmen Ferreira vamos estar à vossa espera, todas as quartas-feiras, entre as 10h30 e as 12h30, na Experience Box do Centro Comercial Alegro Alfragide. Estas sessões são totalmente gratuitas, mas é necessário fazer uma inscrição previamente. Podem fazê-la junto do balcão de informações ou, então, através do site:  http://alegro.pt/blog/detalhe/cultura-alegro-88af19.

Voltar a ter uma sala cheia é o nosso desejo mas, para isso, é preciso contar com o vosso apoio: inscrevam-se e partilham.

Tags
  • Alimentação para bebés
  • workshop alfragide
  • Workshop Alegro
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais