Prepare os armários para a Primavera

Sugestões
Alegro

por Bruna Pereira

Já falta pouco para que esvoacem andorinhas e blusas floridas ocupem o lugar de volumosos casacos de lã. Até dia 20 de Março, altura em que começa a Primavera, aproveite algumas das sugestões que se seguem para transformar os roupeiros lá de casa.

Liberte-se de roupa que não usa
Faça uma vistoria a toda a roupa que não usou no último ano, seja porque já não serve, está demasiado gasta, passou de moda ou foi-lhe oferecida e não gostou. Este processo irá arejar os armários, aumentar o espaço disponível e ampliar a visibilidade de todas as peças.

Organize os tecidos segundo a estação 
À medida que o tempo for aquecendo, os materiais mais grossos e quentes (casacos, luvas e gorros) deverão ficar no fundo dos armários, passando os tecidos mais leves e frescos (blusas, T-shirts, saias e vestidos) a ocupar posições mais facilmente acessíveis, porque serão precisamente essas as toilettes que usará com mais frequência.

Mantenha os espaços limpos e perfumados
Aspire com alguma regularidade o fundo dos armários para evitar acumulação de pó, areia e pequenos objectos perdidos. Para manter os roupeiros perfumados, poderá borrifar fragrâncias líquidas diluídas, colocar sacos com ervas aromáticas ou até sabonetes, que sirvam simultaneamente para afastar mofos, traças e odores como o tabaco.

Use e abuse dos cabides
De forma a que não se enruguem com tanta facilidade e evitem ser novamente passados a ferro antes de vestir, os tecidos finos e sedosos, bem como as camisas e calças de vinco, deverão ser preferencialmente pendurados em cabides individuais. Utilize os cabides com molas para prender saias, calças e vestidos dobrados ao meio, para ganhar espaço em altura dentro dos armários.

Rentabilize os compartimentos
Dada a variedade de peças de roupa e acessórios existentes no guarda-roupa de apenas uma pessoa, um grande número de gavetas pode ser a melhor ajuda na hora de catalogar os diferentes complementos (roupa interior, meias ou chapéus). Outra solução prática passa por reaproveitar, por exemplo, caixas de sapatos, bastando para isso identificar no exterior da caixa o que se guarda lá dentro para conseguir encontrar sempre o que procura.

Explore a imaginação
Hoje em dia, o mercado oferece diversas soluções práticas e baratas que permitem guardar calçado, gravatas ou outros acessórios, sem ocupar muito espaço em casa. Paralelamente a estas aquisições, há ideias originais e simples que pode tentar replicar no seu próprio closet: aproveite as portas dos armários para exibir gravatas, cintos e lenços; disponha os casacos que veste diariamente no bengaleiro; e utilize os espaços debaixo da cama e as malas de viagem que já não usa para condicionar materiais mais volumosos, como sendo a roupa de cama.

Tags
  • alfragide
  • castelo branco
  • setubal
  • alegro
  • primavera
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais