Ver todos os artigos Let´s Talk

Moda

Como Escolher Malas e Carteiras de Senhora

2 Maio, 2018 Alegro

Como Escolher Malas e Carteiras de Senhora
Porque por detrás de uma grande mulher há sempre uma grande mala. No entanto, dicas de compras úteis e práticas são sempre bem-vindas, já que as nossas malas e carteiras são acessórios fundamentais onde guardamos tudo aquilo que precisamos enquanto estamos fora de casa. E há pormenores e características a ter em conta que vão muito para além da estética:

  1. Escolher malas com cores estratégicas para resultados infalíveis
    Porque muitas mulheres gostam de combinar a mala com sapatos, casacos ou algum outro acessório (lenços ou brincos), torna-se importante a questão da cor. Escolha, por exemplo, malas com cores mais escuras para o inverno e cores mais claras para o verão para não ter de as limpar ou lavar com tanta frequência. Opte ainda por cores metalizadas e brilhantes para períodos exclusivamente noturnos e prefira sempre cores neutras ou universais, como o preto, para ocasiões mais formais – até porque quanto menos específica for a tonalidade, mais combinações possíveis vai conseguir criar com a mesma mala.

  2. O tamanho da mala deve ser proporcional ao recheio necessário
    Tudo depende do que precisa de colocar dentro da mala. No caso de trabalhar e precisar de levar dossiês ou uma lancheira; se for para a praia e necessitar de espaço para toalha e protetor solar; ou tiver acabado de ser mãe e precisar de toda uma série de utensílios para o bebé, vai ter de apostar em tamanhos grandes. No caso de precisar ter consigo apenas o essencial (chaves, documentos, telemóvel e outros pequenos objetos), um tamanho médio ou pequeno será suficiente. De notar ainda que alguns estilistas defendem que mulheres mais baixas não devem usar malas e carteiras muito grandes, para não correrem o risco de deixarem de ser o centro das atenções.

  3. Malas com materiais de qualidade para uma durabilidade superior
    Quando compramos uma mala que adoramos, claro que queremos que a mesma dure o maior tempo possível! Escolha, por isso, malas e carteiras com materiais duradouros, resistentes e de qualidade utilizados na sua fabricação (malas de pele, lona, cortiça, entre outros). Verifique sempre a finalidade da mala que procura e o peso que vai precisar de guardar dentro dela para evitar desgostos, pouco tempo depois de ter feito a sua compra.

  4. Malas com modelos e formatos para todas as ocasiões
    Para cerimónias, saídas à noite e eventos com alguma classe (para os quais não precise de levar muita coisa) são aconselháveis pochetes ou clutchs de mão, com algum pormenor saliente, brilho ou alça requintada, com corrente, por exemplo. Já para o dia-a-dia rotineiro, opte por malas mais informais ou híbridas (que conseguem carregar tablet, casacos e até peças de fruta lá dentro e podem ser formais ou informais, dependendo do restante look e do material de que são feitas), em modelos hobo, tote, bucket e até baú. Se precisar de ter as mãos livres, a melhor opção são os modelos de malas a tiracolo. Para estudantes, profissionais habituados às deslocações frequentes ou praticantes de desporto, o formato mochila é o mais apropriado e benéfico para a coluna.

  5. Detalhes que fazem toda a diferença
    Há brilhantes, fivelas, laços, aplicações, missangas, bordados, padrões animais e rendas que podem embelezar a mala dos seus sonhos, aquela que mais combine com a sua personalidade. No entanto, lembre-se de que quanto mais minimalista for a mala, mais looks (e mais arrojados) serão possíveis com a presença da mesma. Esteja ainda atenta às divisórias que se encontram no interior da mala, ao sistema de fecho e à existência de bolsos exteriores – são pormenores como estes que ditarão a utilidade e a frequência com que utilizará a sua nova mala ou carteira e que, muitas vezes passam despercebidos no momento da compra.

  6. Tendências em malas que a moda leva e volta a trazer
    Por muitas malas que existam em casa, há sempre espaço para mais uma – que seja mais popular, mais fashion e acabada de estrear. Fique, portanto, a par das tendências de malas e faça uma escolha consciente que tenha em conta as suas necessidades reais. Aproveite e livre-se de malas que já estão demasiado usadas ou cujo estilo já não combina consigo para poupar espaço e melhorar a organização da sua coleção.


Descubra as malas da estação, que preenchem todos os seus requisitos nas lojas Alegro:

Artigos Relacionados