Ver todos os artigos Let´s Talk

Culinária

Caldos Saudáveis e Deliciosos

3 Fevereiro, 2017 Bloggers Convidados

Caldos Saudáveis e Deliciosos
Volto a trazer-vos os ensinamentos da maravilhosa chef Joana Moura. Fico sempre fascinada com tudo aquilo que os alimentos podem fazer pela nossa saúde. É tal frase, tão repetida como verdadeira: somos aquilo que comemos.

Desta vez, a Joana Moura, autora do blog www.jocooking.com fala-nos das propriedades dos caldos.

"Cozinhar peixe/espinhas, carne/ossos com vegetais, para se produzirem, é algo comum a todas as cozinhas no mundo. Os caldos são a base culinária de muitos preparados e encontramos em todo o tipo de cozinhas, no entanto em casa, cada vez se utilizam menos e desconhecemos os seus benefícios ou a forma de como fazê-los."

As propriedades destas receitas parecem “mágicas”, mas são fáceis de explicar: "quando cozinhamos ossos ricos em colagénio e sais minerais, num meio ligeiramente ácido (com vegetais) e durante algumas horas, o resultado é alquímico, obtemos um caldo rico em compostos derivados de proteínas (como: proteoglicanos, glucosaminas, condroitinas, ácido hialurónico, etc.), que têm efeitos tranquilizadores e anti-inflamatórios, para o nosso organismo. Todos estes compostos existem no nosso colagénio (tecido que une as nossas células). Ao consumirmos regularmente estes caldos, além de serem muito saborosos, ajudamos a regeneração deste tecido tão importante, o nosso colagénio."

Fica a sugestão, regeneradora - e quem não quer parecer e sentir-se mais novo? - mas também tão reconfortante neste inverno: bebam regulamente estes caldos caseiros, deliciosos e saudáveis.
Bloggers Convidados

Bloggers Convidados

Conhece todos os posts

Artigos Relacionados