Tendências Makeup Primavera Verão 2016

Alegro

Por The Pink Lemonade

Com a chegada da temporada mais quente, este é o momento ideal para vermos tudo o que está em destaque no mundo da maquilhagem, fazer uma seleção do que temos por casa e apontar na nossa wishlist  o que precisamos!

All Blue Eyes
O tom azul tomou de assalto o backstage de inúmeros desfiles e pelas mãos dos maquilhadores espalhou-se nos olhos de muitas modelos. As pálpebras foram cobertas em diversos tons de azul, ciano, marinho, turquesa, elétrico, com um fundo mais cinza, metalizado ou mate há para todos os gostos.
Muitas vezes temos dificuldades em adaptar tendências mais coloridas para o nosso dia a dia, existem varias formas de o fazer no que diz respeito a esta situação especificamente. Pode começar por trabalhar a pálpebra em tons neutros e em seguida fazer apenas um apontamento com um tom de azul que mais gostar. Pode optar por fazer um eyeliner azul ou utilizar a sombra em monoblock com a pálpebra maquilhada toda no mesmo tom. Pode ainda ser mais contida e ficar por uma máscara de pestanas azul.
Dica pro: Antes de aplicar a sombra aposte num primer de sombras de modo a que esta fixe durante mais horas e evitando que se espalhem partículas de pó em redor enquanto aplica a sombra.

Lady in Red or Nude Effect
O Batom Vermelho desde há muito que tem presença garantida na fila da frente das tendências no que diz respeito a maquiagem. Estação após estação, varia a tonalidade mas ele lá está e mantem-se. Este ano não será diferente, escolha um tom que combine com o seu tom de pele, olhos e cabelo de modo a que o resultado seja harmonioso.
Também os batons nude acabam sempre por se manter, quer em tons bege, rosados ou coral. Experimente também as novas texturas no mercado como gloss de alta cobertura ou acabamentos que têm sido bastante procurados como batons de efeito mate.
Dica Pro: Sempre que utilizar batons de tons fortes opte por contornar e preencher os lábios com um lipliner, este ajuda não só a aperfeiçoar o desenho natural dos lábios como também garante que não se espalha nas linhas em redor.

Goldeneye
Verão é sinónimo de dourados, luz e bronze. A pele pede-se que tenha um efeito natural e sem técnicas demasiado demarcadas, esqueça o contouring evidente, este look vem muito mais ao encontro da frescura e da beleza natural.
Opte por modelar as maçãs do rosto com um bronzer mate e iluminar apenas as zonas de destaque com iluminador líquido ou em pó. Para conseguir um look completo escolha uma palete de sombras em tons dourados que irão combinar com todos os looks da temporada quente.
Dica pro: Utilize base com textura fluida com uma cobertura leve ou um BB cream para que a pele pareça praticamente desmaquilhada.

Fotografia: Kat V.

 

Por Marta Alves, autora do blog The Pink Lemonade

Tags
  • 2016
  • the pink lemonade
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais