Tendências Maquilhagem Outono Inverno 16/17

Bloggers
Alegro

Por Pink Lemonade

Com a estação dos dias frios a entrar torna-se importante sabermos tudo o que se vai usar este Inverno. Hoje falo-vos sobre os as tendências que encheram os bastidores dos desfiles e que vão com toda a certeza passar para o nosso dia a dia. Aquilo que vemos nos desfiles pode sem duvida adaptar e utilizar de forma a criar looks trendy e deixar aquele look de sempre de lado, maquilhagem é também diversão.

1Pele Nude
2Blush Rosado
3Eyeliner artístico
4Pestanas de boneca
5Lábios escuros
6Olhos Esfumados
7Glitter

1.Pele Nude
Este Inverno a pele quer-se bonita e bem cuidada! Quanto mais bonita estiver melhor será o resultado da maquilhagem e mais natural irá parecer. Aposte em bons creme hidratantes, tónicos e nunca se descuide da limpeza diária. Para ajudar a limpar em profundidade e potenciar o efeito dos cremes pode utilizar uma máquina de limpeza diária como a nova Mia Fit da Clarisonic que é portátil e limpa em grande Profundidade. O truque na hora de Maquilhar é escolher uma base leve e aplicar apenas o necessário, para efeito nude a Naked Skin da Urban Decay faz um ótimo trabalho e dá um aspecto  mate à pele, para quem preferir pele mais brilhante a Fit Me da Maybelline pode ser uma boa opção.

2.Blush Rosado
Depois do excesso de Contouring que se sentiu  a seguir ao maquilhador da Kim Kardashian falar sobre esta técnica, começamos a ver peles mais frescas e não tão marcadas, o Blush rosa toca esta estação as maçãs do rosto de forma a dar um ar fresco, natural simulando o rubor natural. Pode optar por blush em creme como o Cushion Blush da Lancôme ou Blush em pó.

3.Eyeliner artístico
O eyeliner nunca sai de moda, destaca o olhar feminino tornando-o mais felino, punky ou glamoroso. Esta estação assistimos a uma verdadeira aula de desenho, formam-se linhas artísticas de forma livre, é necessária alguma precisão para aderir a esta tendência, pode escolher eyeliner em gel aplicado com um pincel como o da Make Up For Ever ou em caneta como a Perverion da Urban Decay com uma pinta super fina.

4.Pestanas de boneca
Se é daquelas fãs de um look intenso no que diz respeito às pestanas esta é a sua oportunidade de as levar ao extremo. Pode optar por aplicar umas pestanas postiças em banda ou individuais como as da Eyelure por exemplo onde encontram vários modelos ou podem apostar em máscaras que as levem ao extremo como a nova Miss Hippie da L’oréal. Se forem daquelas que gostem de pestanas super naturais optem antes por máscaras de efeito Light como a Great Lash da Maybelline.

5.Lábios escuros
Os batons desta estação são extremamente escuros quase pretos, variam entre os vermelhos escuros os beringela ou até mesmo os castanhos. Podem ser brilhantes, metalizados ou até mesmo em efeito gloss o que interessa é serem escuros, super escuros. Se quiserem um bordeux extremamente escuro e mate encontram o Blackmail da Urban Decay, se preferirem uma textura mais deslizante experimentem os Rouge Volupté da Yves Saint Laurent.

6.Olhos Esfumados
Nem sempre o esfumado tem de ser preto, pode ser azul, castanho, bordeux, cor de tijolo, verde seco... Isto para vos tirar desde já aquela ideia do esfumado básico a preto. Em tons metalizados também funciona perfeitamente, podem utilizar as sombras das paletes Naked da Urban Decay em tons dourados, cobre e ferrugem entre muitos outros. Se preferirem algo mais colorido experimentem a palete do novo look da Chanel em tons avermelhados e Ocres.

7.Glitter
O Glitter não tem de ser exclusivo do Carnaval, podem adicionar alguns pormenores aos looks de maquilhagem, por exemplo no canto interior do olho dá um efeito luminoso ou a baixo das pestanas inferiores criando um look mais divertido. Pode ainda simplesmente com um eyeliner brilhante sobre a sombra de todos os dias adicionar um pouco de brilho.

Por Marta Alves autora do blogue “The Pink Lemonade”

Tags
  • 2016
  • the pink lemonade
  • bloggers
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais