Tendências para 2017

Bloggers
Alegro

Por Nuno Matos Cabral

Tendências para 2017,

Já estamos no último trimestre do ano, por isso mesmo está na altura de começar a fazer um apanhado do ano de 2016 e começar a fazer planos, nomeadamente saber quais as tendências para 2017. Claro está, que na decoração também não é excepção, por isso aqui ficam algumas dicas para o novo ano.

- As riscas, seja em qualquer cor, ou em qualquer posição são um "must" para o novo ano. Pode ser interessante ter riscas na parede pintadas, ou impressas em papel de parede complementado com um tecido exatamente igual. Permite criar uma composição diferente e visualmente muito confortável.

- Tapetes com imagens inesperadas aplicadas em fio de lã ou noutros materiais também são uma tendência. Os tapetes ou carpetes já não são só para dar um toque mais quente e confortável ao pavimento, mas também, para que o chão tenha verdadeiras obras de arte modernas na a complementarem a decoração da nossa casa. Se não quiser utilizar no pavimento, também pode tirar aquele quadro que já não gosta e substitui-lo por uma verdadeira obra de arte impressa em lã.

- Use e abuse das fotografias na decoração. A grande questão, fotos a preto e branco ou a cores? Tanto faz, só precisam de ser fotos giras. Quanto a conteúdos para as fotos? Todos os temas, são bons temas, no entanto fotografias de peças de design icónicas ou de grandes personalidades nacionais ou internacionais são excelentes opções. Por isso, agora, há que pegar na máquina fotográfica e dar asas à imaginação.

A bicharada está na moda, é verdade! Não tenha medo de colocar uma qualquer barata, um escaravelho ou uma cabeça de um qualquer animal numa parede lá de casa, como um simples elemento decorativo. Claro está, que estamos a falar de peças decorativas feitas em loiça ou em metal que simbolizam animais muito utilizados na joalharia do antigo Egito. Se não gostar da bicharada pode sempre optar por objetos decorativos inspirados no mundo animal, tal como suportes para velas com impressão de penas de mocho ou almofadas com impressão de cabeças de animais.

- E claro está, como não podia deixar de ser os objetos reutilizados, reciclados e recuperados continuam a ser um mote para 2017. Aproveite as antigas malas de viagem que tem na arrecadação e transforme em mesas de apoio para a sala de estar ou aproveite aquelas cadeiras que já não têm qualquer utilidade e transforme numas fantásticas prateleiras para o quarto das crianças. O mote para 2017, não ter medo de arriscar!

Por Nuno Matos Cabral do blog “A Primeira Casa de Rua

Tags
  • 2016
  • bloggers
  • A primeira casa de rua
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais