Três Peças de Roupa Essenciais Para as Férias

Bloggers
Alegro

Por Telma Simão

Em plena Silly Season, é essencial sermos práticas na hora de escolher a roupa para levarmos de férias.
Em primeiro lugar, vamos tentar descomplicar, escolhendo as peças essenciais para que a tarefa de fazer as malas não seja um autêntico pesadelo. Optem sempre por tecidos leves, frescos, bem fluídos e de preferência que não se amarrotem com facilidade, por forma a não complicar a nossa vida quando chegarem ao destino.
Sei que todas nós  acabamos sempre por levar mais 30% de roupa que realmente necessitamos, e à medida que os anos passam, o lema é simplificar ao máximo, mas sem descurar o estilo. O truque está, naturalmente, ao saber escolher as peças-chave que nos permitirão optar por looks versáteis e que facilmente se adaptam a um dia de praia, uma tarde de compras, um programa de passeio em família, ou até mesmo uma saída para jantar a um local giro e descontraído, sem que para isso tenhamos que mudar de roupa cada vez que muda o contexto.

Por isso, a minha sugestão vai para três peças de roupa  indispensáveis para as férias (sendo que o biquíni não conta, pois já é um dado adquirido):

1- Vestido de alças fluído – O comprimento, o padrão e a textura ficará sempre ao vosso critério de acordo com o estilo pessoal de cada uma. Mas quem tem um vestido de linhas básicas na mala das férias está sempre pronta para qualquer programa. Basta calçar umas havaianas, umas sandálias ou até mesmo uns ténis estilo Stan Smith que é uma aposta 100% ganha.

2- T-Shirts Básicas de Algodão – Esta é outra peça a entrar para a lista das férias, pois conseguimos conjugá-la de inúmeras maneiras.  A diferença está na vossa preferência… Há quem não abdique das T-shirts lisas para um look mais clean, ou então podem optar por padrões, cores fortes, mensagens estampadas, desenhos, apliques de missangas ou lantejoulas, enfim… Todo um mundo de possibilidades.

3- Calções – Que podem ser de ganga ou de algodão, e são perfeitos para todas as ocasiões e são facilmente conjugados com tops, t-shirts ou camiseiros finos e fluídos. Este ano na Zara há uma linha de camiseiros compridos, que é uma perdição. Podem usá-los como vestido de praia, ou então com calções, bastando dar um nó nas pontas e fica perfeito, pois o camiseiro recolhe em comprimento, e dá um ar super descontraído.

Divirtam-se muito e aproveitem ao máximo as vossas férias!

 

Por Telma Simão autora do blog Moda de Cor

Tags
  • ferias
  • 2016
  • moda de cor
  • roupa
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais