Um Click pela Inclusão Social

Eventos
Alegro Alfragide

13a20 janeiro

Até dia 20 de Janeiro na Praça Principal

Com inauguração marcada para sexta-feira, dia 13 de janeiro, a exposição ‘ Um Click pela Inclusão Social’ vai estar no Alegro Alfragide até dia 20 de Janeiro.

Utilizar a fotografia como instrumento de inclusão e de estímulo da criatividade, promovendo as competências e a capacitação de jovens entre os 15 e 27 anos
foi o propósito deste projeto de intervenção social promovida pela Fundação AMI e financiada pela Fundação Jumbo para a Juventude.

A exposição vai dar a conhecer o trabalho artístico dos alunos deste projeto, através das suas fotografias, promovendo empreendedorismo jovem através da fotografia.

Este projecto, que utiliza a fotografia participativa como um instrumento de inclusão, de diálogo intercultural, e de estimulação da criatividade, através de técnicas de promoção
de  empowerment individual e comunitário culminou com o desenvolvimento de um projeto final de curso que resulta agora nesta exposição fotográfica e na criação de uma Bolsa Social de Fotógrafos.

Entre julho de 2016 e janeiro de 2017, 6 jovens do Centro Porta Amiga de Chelas (Lisboa) aderiram a esta iniciativa-piloto, tendo nesses seis meses, adquirido as competências técnicas e de criatividade que os capacitaram para encarar a fotografia como um instrumento de inclusão, participação e capacitação pessoal e profissional. Até julho, vai decorrer a fase de pós- acompanhamento do projeto, no qual serão desenvolvidos vários workshops temáticos e que versarão, entre outros temas, sobre a empregabilidade, gestão de redes sociais e de ordem técnica.


Esperamos por si no Alegro Alfragide!

Tags
  • alegro
  • fotografia
  • exposição
  • AMI
  • Fundação Jumbo
  • responsabilidade social
  • inclusão
  • criatividade
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais