Vamos às compras!

Bloggers
Alegro

Um guia para saber comprar na época de saldos

Publicado em 16/02/2017

Comprar em altura de saldos pode não ser tão simples quanto possa parecer e, muitas vezes, o truque acaba por ser não cair na tentação de comprar tudo o que vemos apenas por estar a um óptimo preço. Aliás, há até quem defenda que nem se devia ir às lojas nestas alturas, porque a grande maioria de nós nem tem realmente necessidade de comprar o que quer que seja.

Mas, só nós sabemos (bem) como existe sempre alguma coisa que falta no nosso guarda-roupa, que pode ser ou aquela peça chave que resolve qualquer look, ou aquela que desenrasca numa emergência ou, então, simplesmente, porque é algo que está na moda e nós queremos muito ter. E, para esses casos, o melhor é reflectir um bocadinho em casa antes de se lançarem à loucura das lojas, avaliando cuidadosamente as necessidades.

Embora seja um altura propícia a gastar menos dinheiro, dadas as oportunidades evidentes, a verdade é que, se não soubermos gerir muito bem onde o gastar, podemos dar por nós a gastar muito mais do que desejaríamos e nem sempre fazendo as melhores opções. Sendo assim, atentem em algumas daquelas que parecem ser as regras fundamentais para se fazerem boas compras em épocas de saldo:

1. Só ir às compras se tiver mesmo que ser. Caso contrário, o melhor é ficarmos em casa sossegados (por exemplo, se tivermos uma peça de roupa estragada ou que precisamos de substituir ou, então, se identificarmos com exatidão aquilo que nos faz falta;
2. Façam uma lista exaustiva daquilo que precisam e que vão comprar e respeitem-na;
3. Não façam compras por impulso ou baseadas em suposições (por exemplo, vou comprar aquele vestido para usar quando emagrecer, vai ser a minha motivação);
4. Não esquecer que a qualidade é muito melhor do que a quantidade;
5. Aproveitemos para nos reabastecermos de básicos: por exemplo, a camisa branca, um blazer, um vestido preto, uma boas calças, etc...
6. Prefiram as compras on-line (mas se forem como eu, optem por centros comerciais como, por exemplo os CC Alegro, que são, por norma, mais calmos e tranquilos);
7. Esperar para fazer compras nos segundos saldos, a não ser que seja assim alguma coisa que achemos que vai mesmo esgotar.

Porém, quem eu considero que realmente pode tirar um bom partido dos saldos, são as famílias com filhos que, bem feitas as contas, podem fazer uma boa poupança no orçamento familiar se decidirem repor o seu guarda-roupa para a estação do ano seguinte nesta altura. São compras que têm que ter em linha de conta o crescimento e isso pode, por vezes, ser um pouco arriscado. Mas ainda assim, poderão estar a fazer um bom investimento ao comprarem:
- Básicos;
- Interiores;
- Calças/Jeans;
- Camisolas;
- Um bom casaco para o Inverno
- Calçado – é o mais arriscado, na minha opinião, pois é o mais difícil de prever quantos número acima é preciso comprar – nunca me correu bem o investimento em sapatos.

E mesmo que, neste momento, a época de saldos já esteja a terminar, fica a “cábula” e quem sabe, podem começar a gerir as vossas compras para a nova estação sem esquecer que, daqui a uns meses, os saldos estão de volta.

Boas compras!


Este artigo foi produzido em exclusivo para o Alegro pela Vera Pinheiro do Blog A Viagem dos V's

Tags
  • moda
  • compras
  • saldos
  • Fashion
  • guia
  • looks
  • preços
  • peças-chave
  • Vera Pinheiro
  • a Viagem dos V´s
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais