Vamos decorar o terraço?

Bloggers
Alegro

Por Primeira Casa da Rua

Depois de umas dicas para alterar a decoração do interior das nossas casas agora vamos dar umas dicas para alterar o exterior, ou seja, a varanda ou terraço que é um espaço tão importante como todos os outros.

As dicas são muito simples e fáceis de executar. Em primeiro lugar há que tratar do revestimento das paredes e do pavimento. Quanto às paredes, um jardim vertical pode ser uma excelente ideia, as paredes deixam de ser simples elementos estanques para fazerem parte de uma composição que cria todo um ambiente diferente. Plantealgumas ervas aromáticas que pode utilizar nos seus cozinhados, como também vão dar um toque perfumado a todo o espaço.

Quanto ao pavimento, se tiver possibilidade, nada como um deque de madeira para que a varanda se transforme num espaço ainda mais confortável. Atualmente, também existem no mercado tapetes para exterior que podem criar um verdadeiro ambiente de sala de estar,  camuflando aquela cerâmica que já não gosta.

Agora que as paredes e o pavimento estão tratados vamos pensar na organização. Se tiver um espaço com uma grande área pense em dividir o mesmo em duas zonas distintas. Uma primeira área onde será a zona de estar e uma segunda área onde será a zona de refeições.

Pense na sua varanda ou terraço como uma verdadeira sala. Se tiver muito espaço disponível para a área de "sala de estar", coloque um sofá para duas ou três pessoas, dois individuais, mesas de apoio e uma de centro, escolha peças que tenham a ver com a decoração do interior de sua casa, assim, há uma continuidade do interior para o exterior. Na zona de refeições, se o espaço for razoavelmente grande aposte numa mesa quadrada ou retangular, num espaço de reduzidas dimensões uma mesa redonda pode ser a solução.

Depois do mobiliário colocado no espaço vamos aos detalhes que vão fazer toda a diferença. Na zona de estar coloque várias velas para criar um ambiente mais intimista, umas almofadas coloridas para os sofás e uma mantas para aquelas noites mais frescas, para que todos possam estar confortáveis.

Na zona de refeições uma jarra com flores frescas, algumas velas e umas almofadas e mantas nas cadeiras podem também criar um ambiente diferente e bastante confortável.

A não esquecer, e também muito importante, sempre que tiver um jantar no terraço ou na varanda aposte numa boa música e bebidas sempre frescas. Divirta-se!

Nuno Cabral autor blog Primeira Casa da Rua

Tags
  • sol
  • verão
  • decoração
  • 2016
  • dicas
  • jardim
  • plantas
  • terraço
Gostou deste artigo?
Be Social

Alegro Alfragide

Conheça o Centro Comercial Alegro Alfragide, as lojas, os sitios onde comer, os espaços onde descansar.

Saber Mais Outros Centros & Galerias Comerciais