Ver todos os artigos agenda
29
Sáb Jun
2019
15h00

Miúdos Alegro

Sessão de Leitura e Workshop de Ilustração

Publicado a 11 Junho, 2019
Sessão de Leitura e Workshop de Ilustração

Ler, ilustrar e imaginar nos Miúdos Alegro

Sabiam que podem contar sempre com os vossos pais? E que o amor faz frente ao medo? No dia 29 de junho a tarde dos Miúdos Alegro vai passar num instante entre livros. Temos leituras para pais e filhos e até um atelier de ilustração no Alegro Alfragide.  

Entre as 15h às 17h, na Praça Principal, vamos descobrir os livros “Conta comigo” e “Não tenhas medo”, editados no final de maio pela Máquina de Voar. Com textos de Marta Coelho e ilustrações de aRITAas obras resultam de uma parceria com a plataforma Up to Kids 

Começamos a tarde de sábado com uma sessão de leituraberta ao público, para ficarmos a conhecer as histórias que dão vida aos livros e curiosidades sobre o processo de escrita, pela voz da autora Marta Coelho 

De seguida, no atelier de ilustração dinamizado pela ilustradora Ana Rita Malveiro (aRITA), vamos aprender algumas das técnicas utilizadas para dar cor aos personagens e cenários dos livros. O público-alvo são as famílias. Por isso, prepararem-se: queremos ver pais e filhos a desenhar em equipa.  

Miúdos e graúdos, estão convidados para aparecer aos sábados ou domingos, sempre das 15h às 17h. As sessões Miúdos Alegro acontecem na Praça Principal, Praça Olá ou Experience Box, conforme a agenda. Fiquem atentos às atividades. 

Eventos relacionados