Ver todos os artigos agenda
21
Sáb Set
2019
15h00

Eventos

Lançamento do Livro "Porque não dormem os gatos"

Publicado a 17 Setembro, 2019
Lançamento do Livro

“Porque não dormem os gatos”. O novo livro de Fernanda Freitas revela os segredos para um sono tranquilo

O que andará a tirar o sono aos amigos felinos? No dia 21 de setembro, pelas 15h00, vamos desvendar o mistério com o lançamento do novo livro infantil de Fernanda Freitas no Alegro Alfragide. “Porque não dormem os gatos é uma história ilustrada sobre dormir bem, dormir melhor.

O ponto de partida é simples: quando os gatos não conseguem dormir, tem de haver uma razão. Depois de percebermos os motivos desta dificuldade em adormecer, vamos aprender 11 regras para um sono tranquilo, num livro para crianças de todas as idades.

“Esta noite, não há maneira de os gatos adormecerem. E ninguém sabe muito bem porquê! Será que se esqueceram de contar carneirinhos? Terão ficado a conversar pela noite dentro? Estarão com medo? Afinal, parece que falta qualquer coisa para conseguirem dormir! Descobre os grandes segredos dos gatos para dormir bem!”, a sinopse promete.

Ilustrado por Sérgio Condeço, “Porque não dormem os gatos” conta com textos de Fernanda Freitas. A autora e ex-apresentadora é uma das responsáveis pela Associação Nuvem Vitória que, todas as noites, e com a ajuda de um grupo de voluntários, leva histórias de embalar a crianças internadas por todo o país.

Texto e ilustração, levam-nos numa viagem original pelo mundo dos gatos e dos sonhos. Por um lado, as palavras de Fernanda Freitas, que dorme oito horas por dia e para quem o sono é uma espécie de «desporto» preferido. Por outro, os desenhos de Sérgio Condeço, que, apesar de dormir mal, acorda feliz todas as manhãs.

No dia 21 de setembro, entre as 15h e as 18h, todos à Praça Olá do Alegro Alfragide. A autora e o ilustrador vão apresentar o livro ao público com a ajuda do actor Heitor Lourenço e autografar exemplares, à venda no local. Só eles nos podem explicar: O que se passou afinal com os gatos?