Ver todos os artigos agenda
29
Dom Set
2019
15h00

Eventos

Torneio de Xadrez

Publicado a 23 Setembro, 2019

Xeque Mate. O 1.º Torneio de Xadrez do Alegro Alfragide é a valer

Federados do xadrez, temos um desafio só para vocês. No dia 29 de setembro, a partir das 15h, damos o apito inicial para o 1.º Torneio de Xadrez do Alegro Alfragide. Válido para o ranking internacional, este evento vai premiar os melhores em diferentes escalões. Próxima jogada? Visitar o Alegro.

Juntamo-nos à academia de xadrez AXPortugal para uma tarde dedicada a este desporto, que muito consideram também uma arte e uma ciência. Os jogadores federados interessados em participar podem inscrever-se através do e-mail [email protected]O torneio é aberto a todas as idades.  

Confirmada a inscrição, só precisam de aparecer no Alegro Alfragide no sábado, 29 de setembro, com as jogadas bem pensadas. O balcão de registo para os participantes abre às 14h para distribuição de badges e organização das mesas.  

A partir das 15h, é o verdadeiro “let the games begin”. Por volta das 18h30, contamos já saber quem são os vencedores, ainda que esteja tudo dependente da velocidade de jogo – não estivéssemos nós a falar de xadrez.

No final, há trofeus e medalhas para distribuir pelos melhores nas diferentes categorias e escalões. Sem esquecer, claro, os prémios de participação e algumas surpresas que vamos sortear.

Os♝ Bispos, ♞ Cavalos, ♜ Torres e ♟ Peões já confirmar presença. O ♔ Rei e a ♛ Dama também disseram que sim. Ficamos à espera da peça que falta. Jogadores de xadrez, estão ao ouvir?