Ver todos os artigos agenda
16
Sáb Nov
a 12
Dom Jan
2020
12h00

Eventos

De A a OZ: O Natal no Alegro

Publicado a 29 Outubro, 2019
De A a OZ: O Natal no Alegro

De A a Oz: este Natal cabe tudo no Alegro Alfragide

Luzes, chegada, ação! As palavras de ordem para a época festiva estão definidas. Entre decorações temáticas, chegada do Pai Natal, pista de gelo e espetáculo musical no gelo, o espírito natalício vive no Alegro Alfragide.

A época de festa começa oficialmente no dia 9 de novembro, com um daqueles gestos que nos deixam de sorriso estampado: o acender das luzes de Natal. Este é o apito de partida para várias semanas de magia no centro. Já conseguimos ouvir ao longe os guizos do trenó e é tão bom...

Chegada do Pai Natal ?

No dia 16 de novembro recebemos um convidado muito especial. A chegada do Pai Natal está marcada para as 12h00, com uma Parada de Natal entre a Tenda do espetáculo e a Praça Principal do centro. Para o recebermos em grande, convidámos o elenco do espetáculo no gelo “O Feiticeiro de Oz” (calma, lá chegaremos) para se juntar à festa.

Assim que o velhinho das barbas estiver confortavelmente sentado no trono, os pequenotes podem fazer-lhe a visita habitual, com direito a fotografia, pedido de presentes e um brinde muito especial. Só até dia 24 de dezembro, claro. Que depois o Pai Natal tem de juntar as renas e ir de chaminé em chaminé.

Inauguração da Pista de Gelo ⛸️

Com tudo a acontecer, 16 de novembro é também o dia em que a Pista de Gelo na Praça Principal abre ao público. De 16 de novembro a 12 de janeiro, vamos deslizar, brincar e quem sabe até aprender a patinar como profissionais no Alegro Alfragide. São semanas e semanas de diversão sem limites.

A nossa pista de gelo está equipada com tudo para que miúdos e graúdos, se sintam autênticos ases da patinagem. Já falta pouco para partilharmos todos os detalhes, horários, preços e condições. Tic-tac.

Espetáculo no Gelo “O Feiticeiro de Oz” ?‍

Pelo sexto ano consecutivo, juntámo-nos à AM para reforçar a magia do Natal no Alegro Alfragide com um espetáculo no gelo inédito. Em sintonia com o 80.º aniversário do clássico do cinema “O Feiticeiro de Oz”, damos nova vida às personagens que todos conhecem, numa adaptação única da história infantil da autoria de L. Frank Baum.

O musical “O Feiticeiro de Oz no Gelo” vai estar em cena na zona exterior do centro de 22 de novembro a 12 de janeiro de 2019. Com mais de uma centena de sessões programadas, o espetáculo de Natal do ano tem um elenco rotativo de luxo e estrelas como Marta Andrino ou Isaac Alfaiate. Bilhetes já à venda no Alegro Alfragide, em Ticketline.pt e nos canais habituais.

Os sinais estão todos no ar: os dias mais frios, as fachadas iluminadas, as músicas de aquecer o coração, as cartas para o Polo Norte, os espetáculos para toda a família. Por aqui já podemos começar a cantar baixinho: “Pinheiro, pinheirinho...”. ?

Ficheiros para download: