Ver todos os artigos agenda
10
Dom Mai
2020

Miúdos Alegro

Miúdos Alegro - Hora do Conto

Publicado a 7 Maio, 2020
Miúdos Alegro - Hora do Conto

A história “O Incrível Rapaz Que Comia Livros” é nossa para descobrir

No Alegro Alfragide adoramos organizar atividades para crianças, a agenda do Miúdos Alegro, agora em versão à distância, é prova disso. É tão bom ajudar pais e filhos a brincar e a aprender em casa.

No dia 10 de maio, está marcada a Hora do Conto. Vamos ver com olhos de ver e ouvir com atenção as aventuras de “O Incrível Rapaz Que Comia Livros”, guiados pela contadora de histórias Joana.

O livro, da autoria ​de Oliver Jeffers (“Aqui Estamos Nós” e “O Dia em Que os Lápis Desistiram”), fala-nos de Henrique, um rapaz com apetite para os livros... literalmente. Henrique desconfia que, para além de serem deliciosos, os livros o tornam mais esperto: quantos mais devora, mais coisas sabe.

Até que um dia… tudo começa a mudar. Será que o Henrique estava certo? Terá a mania de comer livros ido longe de mais? Só há uma maneira de saber… e nós não vamos aqui dizer. ? Para descobrir o fim desta história suculenta, espreitem o vídeo desta Hora do Conto digam-nos se acreditam.  

Miúdos e graúdos, as sessões Miúdos Alegro chegam ao canal de YouTube do Alegro todos os domingos, às 10h. Fiquem atentos às atividades e apareçam nestes #DiasMaisAlegro.